RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

4/08/2019

Declarada guerra contra ativistas veganos da Austrália

A manifestação que os ativistas veganos prometeram fazer é HOJE. Vamos acompanhar....
------------------------
Veganos militantes que invadem ilegalmente fazendas agora podem enfrentar imensas multas pontuais de centenas de dólares. Políticos estaduais de Queensland prometeram "ser durões" contra invasores agrícolas para enfrentar
uma "era completamente inapropriada de ativismo".

Novas regulamentações estão sendo elaboradas para permitir que policiais ajam ativamente contra ativistas invasores.  "Essas atividades criam uma séria questão de biossegurança, bem como colocam em risco a vida de agricultores, trabalhadores e animais", disse o ministro da Agricultura de Queensland, Mark Furner, ao  jornal The Courier Mail . "Estamos ficando duros com invasores agrícolas, porque suas ações são perigosas."


Em contrapartida,  milhares de veganos militantes planejam descer em Brisbane para o "maior protesto contra os direitos dos animais que o mundo já viu". O protesto está marcado para o dia 8 de abril em um local secreto na capital de Queensland, aumentando os temores de que ativistas invadam ilegalmente fazendas próximas. A data é definida para coincidir com o aniversário de um ano do Dominion, um documentário anti-agricultura amado pelos veganos.

Um evento no Facebook chamado Dominion Anniversary Action tem 224 pessoas indo e 652 interessadas. 'Verifique se os seus tanques de combustível estão cheios. Esperamos que você possa se juntar a nós para tornar esta a maior ação direta dos direitos dos animais que o mundo já viu ”, dizia o post. Os organizadores especificaram que o protesto é pacífico e sem qualquer tipo de violência, mas disseram que estão mantendo a localização em segredo até o dia de impedir os protestos contrários.


A polícia de Queensland disse que está ciente da manifestação planejada. "O QPS respeita os direitos das pessoas de protestar legal e pacificamente em Queensland, no entanto, também reconhece os direitos dos proprietários de terras e operadores de negócios", disse um porta-voz.

'Se o dono do imóvel tiver alguma preocupação ou se alguma pessoa não autorizada comparecer à sua propriedade, ele deve entrar em contato com a Policelink pelo número 131 444 ou Triplo Zero (000) em caso de emergência.' As maiores manifestações veganas do mundo têm numerado milhares de pessoas - como um protesto em Tel Aviv, Israel em 2015, com 10.000 pessoas. 


Na semana passada, dezenas de veganos  invadiram uma fazenda de gado de Queensland como parte de sua luta pela "libertação animal".  As imagens chocantes mostraram um agricultor preocupado com cerca de 150 ativistas que entraram na propriedade em Millmerran, 75 quilômetros a oeste de Toowoomba.

Os manifestantes usavam macacões brancos cobertos com camisas pretas que diziam: "Meat the Victims", cortadas em Lemontree Feedlot enquanto o fazendeiro os perseguia. David McNamee,  disse mais tarde ao Daily Mail Australia que  as ações dos veganos eram angustiantes para sua família e colocaram seu gado em risco. 

 As imagens mostravam o fazendeiro gritando para a multidão "saia da minha propriedade". Um manifestante respondeu: 'Você está machucando animais, estamos aqui para mostrar a verdade do que você está escondendo. "A única razão pela qual você está chateado é porque você tem algo a esconder."

Os manifestantes então se espalharam pelo confinamento, onde capturaram imagens de três vacas mortas em cochos enlameados. O fazendeiro, sobrecarregado pelo número de ativistas em sua propriedade, disse à câmera que os animais foram baleados humanamente. 'Como você humanamente atira uma vaca?' um manifestante pergunta. Os confinamentos atraem muita atenção de ativistas em todo o mundo, pois são usados ​​para aumentar a quantidade de carne produzida por cada animal.


Quando a polícia chegou pouco tempo depois, os manifestantes deixaram a propriedade. Uma porta-voz da polícia confirmou ao Daily Mail Australia que não houve prisões. As imagens do protesto foram postadas na página do Facebook do Animal Activist Collective

A postagem incluía um comentário de Leah Doellinger, que dizia: "A mensagem que estamos compartilhando é simples; os animais estão aqui conosco, não para nós. A vida dos animais é seu direito e o que está acontecendo com eles é uma violência injusta e desnecessária. Não há maneira humana de explorar e matar alguém. Os animais não precisam de melhores padrões ou condições de bem-estar, precisam ser libertados, precisam que as pessoas vivam veganas".

McNamee disse que os manifestantes colocaram sua família, funcionários e animais em risco.  "Ainda não está claro por que nossa empresa familiar foi alvo desse grupo de ativistas".   O fazendeiro disse que estava comprometido com as melhores práticas do setor, mas mesmo os melhores esforços não conseguiram evitar mortes ocasionais.  

Foi a segunda vez em um mês que um confinamento na área foi alvo de ativistas dos direitos dos animais. O confinamento de Wonga Plains em Bowenville, perto de Toowoomba, foi alvo de um grupo no mês passado que afirmou que o gado estava sendo maltratado.

Fonte: DailyMail

Um comentário:

  1. Quando crimes de matança de animais são aplaudidos e são punidos aqueles que os tentam salvar, é sinal de que os tempos já chegaram com injustiças mascaradas de justiça e com injustiçados tratados como bandidos, mas é um bom sinal porque os tempos que chegaram, também trouxeram estes jovens heróis ativistas corajosos, perseverantes e obstinados, ensopados de suor e lágrimas, empenhados de corpo e alma pelos animais que amam e nenhum empecilho ou pedra no caminho os impedirá de viver seu ideal bonito e nobre. Muito fácil se descobrir de que lado Deus está.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪