Um casal de idosos de São Paulo, no Brasil, morreu no mesmo fim de semana, com um dia de diferença, e deixou 80 animais em casa. Familiares, vizinhos e amigos tentam agora arranjar soluções de abrigo para os 60 cães e 20 gatos que Carlos D’Aguiar, de 79 anos, e Terezinha de Jesus D’Aguiar, de 85 anos, resgataram das ruas.
Conta o site brasileiro G1, que o casal, que estava junto há mais de 40 anos, era acumulador compulsivo e adorava animais. Após a morte de Carlos, no sábado, e de Terezinha, no domingo, os familiares encontraram uma casa sem condições de higiene.
Aliás, os próprios idosos não viviam na sua própria casa há cerca de três meses. Com pena do casal, um vizinho deu-lhes abrigo depois destes começarem a ficar doentes. Terezinha estava já acamada e Carlos tinha problemas de coração.
A família já garantiu que não abandonou os idosos, mas que estes preferiam viver isolados. “Os meus tios não foram abandonados, mas eles isolaram-se numa bolha. Não aceitavam visitas. Quando fomos ver, com eles já doentes, a casa estava neste estado”, conta uma sobrinha.
A autarquia já começou a limpar a casa, cujo cheiro estava a afetar os vizinhos, mas ainda não há nenhuma solução para os animais.
Fonte: G1
-------------------
ATUALIZAÇÃO:
Ativistas começam a retirar 80 cães e gatos deixados após morte de casal de idosos no mesmo fim de semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário