RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

4/08/2019

Rússia planeja libertar quase 100 animais da "prisão das baleias"

Vladimir Putin com Leonardo DiCaprio no Kremlin.
Parece que as coisas estão bem encaminhadas. O Presidente russo foi sensível aos milhares de apelos mundiais sobre a situação destes animais e está querendo fazer tudo direitinho. Agora, toda caquinha deste mundo com animais, a China está metida... Estes bichos eram para exploradores de animais daquele país.... Deus meu!!!
-----------------
Autoridades russas convidaram um explorador francês sobre oceanos a oferecer conselhos sobre como liberar com segurança quase 100 baleias capturadas ilegalmente, expressando esperança de que os animais possam ser soltos durante o verão.

(caramba, a cara do pai)

Jean-Michel Cousteau, da Ocean Futures Society, chegou ao Extremo Oriente na sexta-feira em uma missão para inspecionar os mamíferos perto do porto de Nakhodka e ajudar a criar condições para que eles sejam libertados. Cousteau, filho do famoso oceanógrafo Jacques Cousteau, expressou preocupação com a condição dos animais e ofereceu sua ajuda ao governo russo.


A condição das baleias despertou preocupação internacional, e o presidente Vladimir Putin ordenou às autoridades que investigassem o caso e libertassem os animais. Os promotores trouxeram acusações criminais contra quatro empresas que mantinham as baleias. As baleias valem uma fortuna no mercado negro, e ativistas ambientais locais suspeitam que eles foram capturados para venda em parques de diversões na China. A lei russa permite apenas a captura de baleias para fins “científicos”.


O governador regional, Oleg Kozhemyako, encontrou-se com o Sr. Cousteau em Vladivostok, e disse que espera que sua experiência ajude a "obter uma visão completa de como permitir que os animais se readaptem à vida selvagem". Antes de voar para o Extremo Oriente, Cousteau também se encontrou com o ministro dos Recursos Naturais, Dmitry Kobylkin, em Moscou.


"Nós não poderíamos liberar os animais no inverno, eles simplesmente matariam todas elas", disse ele. "Podemos e devemos fazer este trabalho no próximo verão". Ele enfatizou que a Rússia gostaria de contar com expertise internacional para garantir a liberação segura dos mamíferos. "Queremos fazê-lo da forma mais aberta possível", acrescentou.

Cientistas russos estimam que o esforço de reabilitação custará cerca de 300 milhões de rublos (3,5 milhões de libras). Ativistas levantaram o alarme no outono passado, quando 101 belugas e orcas foram capturadas e colocadas em uma instalação de contenção marítima que os ambientalistas apelidaram de “prisão de baleias” perto de Nakhodka.

Promotores locais disseram que várias das baleias escaparam, mas ambientalistas disseram que quatro provavelmente morreram por causa das condições apertadas e das baixas temperaturas.

Fonte: DailyMail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪