Alem de não criar mais, virou vegetariano..... Que coisa maravilhosa não?
-------------------
Um fazendeiro que passou a ficar totalmente deprimido ao levar seus cordeiros ao matadouro, deu seu rebanho a um santuário de animais. Sivalingam Vasanthakumar, de Totnes, Devon, levou os 20 cordeiros machos por quase 320 quilômetros para o Santuário de Animais do Coração Bom, perto de Kidderminster. Vasanthakumar, disse:
"Eu simplesmente não aguentava mais e tinha que dizer não".
O santuário disse que os cordeiros 'sortudos' teriam conseguido cerca de £ 9,000 se tivessem sido vendidos. Vasanthakumar disse que já havia trabalhado como produtor de laticínios com seus pais no Sri Lanka, mas que também era agricultor no Reino Unido há "muitos anos". "Levar estes animais para o matadouro estava me estressando demais"
Vasanthakumar disse que ele também odiava ver os "animais passando por esse estresse". O Sr. Vasanthakumar decidiu mudar de carreira no período quando normalmente levava os cordeiros para o mercado. "Eu percebi este ano, eu não poderia mais fazer isso. O preço emocional havia se tornado demais", ele disse. Ele confessou que sabe cozinhar pratos indianos e planeja vender esses e seus vegetais caseiros em um mercado de rua de Totnes. "Ainda estarei no mundo agrícola, mas não na pecuária", disse ele.
O santuário, que cuida de 220 animais em seu terreno de 91 acres, disse que nunca havia recebido cordeiros de um fazendeiro antes. O diretor do Santuário, Dave Bourne, disse que havia apenas um punhado de santuários no Reino Unido que realinhavam animais de fazenda resgatados.
O fazendeiro disse: "A principal razão foi porque eu não gostava que eles fossem mortos. Foi um momento muito emocional, eu tinha que assistir todos os animais que eu criei estarem alinhados para o abate. Eu sempre levei meus animais para abater e não sou ignorante de como os abatedouros funcionam, mas isto sempre me deixou estressado. Também me impressionava os animais poque eles sabiam seu destino. Eles tentavam se esconder na parte de trás do caminhão e se negavam a sair. Eu tinha que empurrá-los para fora.... era muito estressante para mim e para os animais."
Ele acrescentou: "Estava sendo difícil para mim por muitos anos e isso estava encravado no fundo da minha mente. Nos últimos três meses eu estava preparando um lote e decidi que não poderia mais fazer isso. Demorei um pouco para tomar essa decisão, não havia nada de especial nesse lote. Eu simplesmente não conseguia mais fazer isso."
Ele disse que a atitude em relação aos animais no comércio agrícola era diferente em seu país de origem. Ele continuou: "No Sri Lanka, meus pais administravam uma fazenda de gado leiteiro e todos os animais eram nossos animais de estimação. Eles forneceram nosso sustento, mas ainda eram animais de estimação para nós. Nós conhecíamos todo o gado. Eu costumava comer cordeiro, mas não mais, sou vegetariano agora. Foi uma decisão difícil de tomar, mas a decisão certa."
Dave Bourne, gerente do santuário, disse: 'Estamos felizes em poder dar aos cordeiros uma casa eterna em nosso santuário. "Eles estão se adaptando muito bem e depois de monitorá-los para ter certeza de que estão em forma e saudáveis, eles serão apresentados ao nosso rebanho de ovelhas maiores.
Mais de 900 milhões de animais são criados para abate todos os anos no Reino Unido, mas apenas um punhado de santuários existe para oferecer aos necessitados um lar seguro. "Goodheart" foi fundado para proporcionar um lar eterno para esses animais e para lutar por seu melhor tratamento".
Fonte: Daily Mail
Tradução livre do Google
Foi uma revolução na mente e na alma desse homem. Mesmo assim tantos outros sofrerão por causa da morte indigna e dolorosa. Tristeza
ResponderExcluirQue maravilha de notícia! Sempre há tempo para se conscientizar e mudar. Só não muda, quem não quer.
ResponderExcluir