RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

1/14/2018

Tailândia prende membro de rede de tráfico de animais selvagens

Estes traficantes trabalham em família... existem, pelo menos, 3 núcleos familiares conhecidos do tráfico internacional. Na verdade, nenhuma autoridade se interessou o suficiente para dar um basta no tráfico internacional de animais...
-------
Na semana passada, autoridades tailandesas executaram uma ação que resultou na apreensão de 12,5 quilos de chifres de rinocerontes da África do Sul e na prisão de um dos mais importantes traficantes de animais silvestres do país: Bach Van Hoa, membro de uma família investigada por tráfico de animais e figura conhecida das autoridades.

A prisão de Vah Hoa foi considerada peça-chave no combate ao comércio ilícito de vida selvagem no Sudeste Asiático. Bach e outros dois irmãos, Bach Mai e Bach Van Limh, dirigem suas operações na província de Nakhon Phanom.

A ação das autoridades tailandesas contou com a ajuda da ONG Elephant Action League (EAL, na sigla em inglês), que forneceu informações que levaram à prisão de Bach. A EAL, que tem sede nos Estados Unidos, investiga crimes relacionados à vida selvagem e conectou os chifres confiscados à Bach Van Hoa.

Membros da EAL afirmam que a quantidade apreendida de chifres de rinocerontes alcançaria a quantia de 2 milhões de dólares ou mais nos mercados chineses que estão fora do alcance das agências de fiscalização.

O extermínio tanto de elefantes quanto de rinocerontes na África é alimentado pelo tráfico ilegal de marfim, em que os chifres de rinocerontes e as presas dos elefantes são retirados para fazer ornamentos nos países asiáticos e para alimentar a prática supersticiosa de que o pó de marfim serve para tratamento e cura de doenças.

FONTE: oeco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪