RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

11/02/2019

Polícia investiga caso de maus tratos a gato no Jockey Club da Gávea

Todos nós esperamos uma punição devida pra este nojento!!!!!!
--------------------
Após a divulgação de um vídeo em que um homem com uma criança no colo chuta um gato em um hipódromo, a Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar o caso de maus tratos. De acordo com Reynaldo Velloso, presidente das Comissões de Proteção e Defesa dos
Animais da OAB/RJ e da OAB Nacional, a agressão ocorreu no fim na semana passada no Jockey Clube da Gávea, na Zona Sul do Rio.


— Esse registro de ocorrência está sendo feito por determinação minha, porque uma policial da nossa delegacia tomou conhecimento do vídeo. Essa pessoa que aparece nas imagens ainda não foi identificada, mas estamos fazendo um ofício para a diretoria do Jockey para saber quem ele é — explicou a delegada Monique Vidal, titular da 15ª DP (Gávea).

No vídeo, divulgado por Velloso em suas redes sociais, um atleta conduz seu cavalo e algumas pessoas caminham pelo local. Perto de uma mureta, há um gato deitado. Ao avistá-lo, um homem camisa preta, com uma criança no colo, se aproxima. O gato se assusta e tenta sair, mas o homem chuta violentamente o animal para espantá-lo.

Em seguida, bichinho capota, bate no muro e, assustado, salta para se distanciar. O homem tenta segurá-lo, mas se distrai com uma mulher que parece falar com ele. Ela e outros dois homens assistem à agressão. No Facebook, o vídeo chegou a quase 2 mil visualizações 4 horas após a publicação e revoltou os internautas.

"O gatinho foi levado para o ambulatório felino do Clube e, segundo relatos, está com problemas neurologicos irreversíveis em consequência da agressão. Iremos acompanhar este caso com lupa. Já estou solicitando uma reunião da Comissão com a direção da instituição. O Abrigo Associação Quatro Patinhas, através da presidente, já me ligou e está à disposição para abrigar o felino com carinho", escreveu Velloso.

Denúncias anteriores
Esta não é a primeira vez que há denúncias de maus tratos contra os gatos que vivem no terreno do Jockey Clube da Gávea. Em maio do ano passado, a Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj realizou uma operação surpresa no local para apurar denúncias de que seguranças estariam jogando fora comida e água que voluntários colocam para os animais, por ordem da presidência. Àquela altura, o grupo que cuida dos bichinhos estimava haver cerca de 300 gatos divididos em 21 colônias dentro do clube.

Na ocasião, funcionárias do clube alegaram que o Jockey investe R$ 30 mil por mês em cuidados com os animais, incluindo alimentação e uma equipe de três enfermeiras, um alimentador e um veterinário. Sobre as denúncias, afirmaram que só eram descartados os potes de alimento colocados em lugar indevido, para evitar reclamações de clientes.

Como resultado de uma reunião entre as partes, a comissão da Alerj, então, se comprometeu a fazer um termo de cooperação técnica para verificar de forma permanente o trato aos animais no clube. Em julho de 2017, após denúncias semelhantes dos protetores sobre as condições de vida dos gatos, a administração do Jockey firmou parceria com a Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Subem) para castrá-los e vaciná-los.

Fonte: EXTRA

Um comentário:

  1. Que coisa absurda. Atitude covarde de um idiota, e ainda com uma criança no colo. Tem que haver punição, afinal, alem da agressão nojenta, provocou danos ao animal. Essas arenas que envolvem espetaculos com animais, tem que acabar. É coisa de gente subdesenvolvida intelectualmente e espiritualmente. Que pague caro por ter sido idiota e covarde.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪