Será que desta vez ela vai? Tomara!!!! Sucesso para a grandona....
-------------------------
A decisão, tomada em audiência realizada nesta quarta-feira (30), veio após um parecer técnico verificar que o ambiente em que a elefanta vive é inadequado para ela
A Justiça Federal na Paraíba decidiu em uma audiência realizada nesta quarta-feira (30) que a elefanta Lady será transferida em até 45 dias para o Santuário de Elefantes Brasil (SEB), ONG no mato-grossense especializada no
tratamento de animais recolhidos de circo. A decisão veio após um parecer técnico verificar que o ambiente em que a elefanta vive é inadequado para ela.
A audiência contou com a participação de integrantes de ONGs de proteção animal e representantes da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Ibama e Santuário, e durou cerca de 40 minutos.
Relembre o caso
A elefanta está sob os cuidados da Prefeitura de João Pessoa desde 2013, quando foi resgatada de um circo europeu que estava na cidade. Lady nasceu em cativeiro e estava há cerca de 40 anos realizando apresentações em circos.
Em junho deste ano, o Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil para investigar as condições as quais Lady estaria vivando, após denúncias de maus-tratos vindas de ONGs de proteção animal.
Um parecer técnico solicitado pelo MPF e pela Procuradoria da República na Paraíba indicou que o animal está com o estado de saúde comprometido e a estrutura do recinto não apresentava segurança suficiente para os tratadores e visitantes, e nem para a elefanta.
Na ação, associações de proteção animal solicitavam a transferência do animal para o Santuário de Elefantes Brasil, uma ONG no Mato Grosso que é especializada no tratamento de animais recolhidos de circo. “Queremos a liberação dela para que viva com seus pares. Não é porque ela nasceu e viveu isolada que tem que morrer assim”, disse Marília Meira, presidente da Comissão de Direito Animal da OAB-PB.
Fonte: OP9
Nenhum comentário:
Postar um comentário