RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

5/17/2019

Vamos responder à loja Havan que foi intimada por propaganda em que cachorro come chocolate

Eu vi o comercial uma única vez e achei um absurdo. Por conta da tal virose que me acometeu, estou sem condições de trabalhar direito e por isso não fui pesquisar. Fiquei super feliz que alguém denunciou ao MP e a coisa foi à frente. Muito bom!!!! Agora, o pior de tudo é a "reação" do dono da loja HAVAN. Chocante!!!!! Acho que ele merece um recadinho nosso. O Facebook deles é ESTE e o Twitter é ESTE

--------------------
Uma campanha publicitária da loja de departamentos Havan foi alvo de questionamento do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) por apresentar um conteúdo com animais domésticos. No comercial, exibido em televisão aberta, coelhos alimentavam um cachorro com ovos de chocolate.

A cena em questão gerou denúncias na Justiça e provocou a atuação do MP. No fim de abril, a rede foi intimada a prestar esclarecimentos ao MP-SC, sob o fundamento de propaganda abusiva por incitar “o oferecimento de alimentos prejudiciais à saúde dos animais domésticos”, de acordo com o promotor de Justiça Marcelo Brito de Araújo.

De acordo com nota divulgada pelo MP-SC, o pedido foi arquivado após descobrirem que a alegação era descabida por tratar-se de um desenho animado. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) informou que não há nenhum processo em análise referente ao comercial.

No Código de Defesa do Consumidor está definida no artigo 37, parágrafo 2, que publicidade abusiva é aquela “discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança”.

Em seu Twitter, Luciano Hang, dono da Havan, se pronunciou sobre o caso e afirmou que “o Ministério Público de SC está perdendo tempo em instaurar um procedimento contra um comercial da Havan”. E ele ainda afirmou que a propaganda se trata de “um vídeo lúdico”.


Cães não devem comer chocolate
Cachorros – e outros animais como gatos e coelhos, por exemplo – não devem, em nenhuma circunstância ingerir chocolate. Nem mesmo um pedacinho. Tão apreciado por nós, o chocolate contém teobromina, uma substância vinda do cacau e altamente tóxica para os animais por não ser metabolizada e eliminada tão facilmente.


Fonte: Cláudia

14 comentários:

  1. Gente, o cara quer vender o peixe dele, tadinho, nem informaram pra ele que chocolate é veneno para cães e gatos, ele não sabia, nunca teve tempo de pesquisar sobre, mas podia pelo menos dar a mão à palmatória, perdeu a chance de pedir desculpas e pelo menos pagar a conta dos veterinários, onde os cachorros que comeram o chocolate dele, estão lutando pra não morrer. Mas que importa isso afinal, se o cara vendeu bem o produto suado dele, tudo é lucro, azar dos cachorros que morreram mas acharam um barato o gosto da morte e “viajaram” na boa, mastigando o chocolate inofensivo dele após tutores ingênuos caírem na armadilha bonitinha do comercial, engraçado mas letal, desse empresário recheado de boas intenções, durma-se com um barulho desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não merece resposta aqui, sua assassina. Mas o que é seu está guardado.

      Excluir
    2. Não entendi patavinas o seu comentário, colega, e acho que você não entendeu o meu porque achou que eu aprovei a atitude do cidadão, quando foi justo o contrário. Sou vegetariana há quarenta anos e vegana há seis, querida, não mato nem barata, quando encontro uma recolha na pá e coloco ela no quintal. Sou protetora de animais, recolho cães doentes, acidentados, cadelas grávidas e encaminho para veterinários que me dão desconto em cirurgias e tratamentos as vezes prolongados. Certamente você não entendeu mesmo que usei de ironia quando comentei DESAPROVANDO o comercial sem noção do indivíduo idem. Esse termo que você postou não me representa, graças a Deus estou fora, embora tenha meus erros e pecados como todo ser humano, mas estou sempre aprendendo, tentando melhorar. Você merece uma resposta minha, querida, porque somente um mal entendido de sua parte poderia justificar esse termo injusto e imerecido, mas tudo bem, não me atingiu, que Deus te abençoe, proteja, guie e te faça feliz, irmã.

      Excluir
    3. Não é todo mundo que sabe que chocolate faz mal para os cães. E não é todo mundo que sabe o que é ironia. Não dá pra conversar, nesse caso.

      Excluir
  2. Já passou o comercial, eles já foram notificados, agora é cuidar para não acontecer de novo. Comerciais são feitos por pessoas e nem toda pessoa sabe que chocolate faz mal para cachorros. Errar é humano. Fica a lição para o roteirista do comercial. Mais amor, menos ódio, pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem faz um comercial tem que saber o que está incentivando. Você já parou pra pensar quantos cães morreram porque seus donos, a partir desse comercial, lhes deram chocolate?

      Excluir
    2. Quando ele fez o comercial não sabia mas teve tempo de aprender antes de fazer o vídeo onde não teve a humildade de se desculpar pela sua omissão que induziu tutores desavisados a darem chocolate para seus Caes.O cara pisa na bola e ainda pergunta qual o problema do seu comercial?

      Excluir
  3. Melhor não dar voz a esse imbecil. Era hora do promotor meter uma ação por ter desqualificado seu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Quanta asneira. Meus cães sempre comeram chocolates e vivem até os seus 15 , 16 ou 18 anos.Eu tinha uma doberman que "roubava" os ovos de pascoa dos meus filhos, bombons e etc... Era louca por chocolates e nunca teve nenhum problema. Morreu de velhice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, colega, seus cães são especiais mesmo, quem sabe o chocolate até contribuiu para a longevidade deles. A Ciência precisava saber disso porque veterinários aconselham justo o contrário, sempre enfatizando o risco de morte que correm os animais quando ingerem esse alimento. Boa Sorte.
      https://www.petlove.com.br/dicas/por-que-nao-devemos-oferecer-chocolate-para-cachorros-e-gatos
      https://meuestilo.r7.com/prisma/procura-se-cachorro/por-que-cachorros-e-gatos-nao-podem-comer-chocolate-13022019
      https://www.animale.me/cachorros-e-gatos-x-chocolate-isso-nao-e-nada-bom/

      Excluir
    2. Sempre aparece alguém pra justificar o injustificável. E sempre as suas coisas são maravilhosas, não fazem mal, etc. Cada uma! Agora que tu sabe, não faz mais, tá? Mas não chama de bobagem. Cruz-credo.

      Excluir
  5. Esse homem é maluco. Não é mimimi, é sério. Nenhum advogado vai salvar ele. Só se comprar algum veterinário desonesto.Cachorro não pode comer chocolate. Vai para o fígado e gruda. De repente o cachorro morre e a resposta é: Morreu do coração. Sim, morreu do coração por causa do chocolate. Em qualquer Pet vende chocolate especial para cães. Ele só quer ter razão e salvar seu dinheiro. Depois de denunciado, deveria ter pesquisado e pedir desculpas pela ignorância. Que não é ele o responsável pela propaganda.

    ResponderExcluir
  6. Sim, os animais não devem ingerir chocolate. Infelizmente perdi um cachorro por esse motivo, pois eu não sabia. Somente fiquei sabendo quando levei no veterinário, e ele me explicou.

    ResponderExcluir
  7. Que ele não sabia eu imagino que não, é um completo ignorante, afinal chama os "adevogados" dele.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪