Era 1999. Eu estava conveniada com a Prefeitura do Rio de Janeiro e saindo do Centro Cirúrgico reparo na sala de espera, várias gatinhas operadas em fila todas com um mesmo colorido de pelos mostrando que eram de uma mesma ninhada. Achei todas lindas e quando cheguei na minha sala, decidi adotar uma delas. A responsável por elas era uma protetora e provavelmente estariam para adoção. Só que não saberia escolher qual delas de tão lindas que eram. Pedi meu veterinário Victor para ir lá e escolher uma. Ele voltou com Xuxa, nomeada na hora que a vi. E o tempo passou.
Carinhosa, curiosa, não gostava de colo a não ser o meu. Dormia olhando para minha cara que volta e meia acariciava com sua patinha. Acordei muitas noites com ela acariciando meu rosto. Ela tinha um algo a mais.... algo a mais igual a minha querida e amada cadela Rebeca, minha alma gêmea que, também, me espera em outra dimensão. Ela chorava sangue..... Nunca ouvi explicação de veterinário que me convencessem porque dos olhos de Rebeca e Xuxa jorrava sangue.....
Ela ia completar 19 anos em julho deste ano.... Não foi possível por conta de uma insuficiência renal que arrastou até a madrugada de ontem. Eu e Florzinha, mantivemos ela aquecida durante a noite e sabedora que a amávamos. Só que minha cadelinha não queria se separar dela. Mas, infelizmente, nós duas tivemos que nos conformar.....
Xuxa será muito bem recebida e estará me esperando onde quer que seja, tenho certeza!!!! Meus bichos estão todos velhinhos e eu rezo para ter vida para fazer a despedida deles do jeito que estou podendo fazer.... agarradinhos no me colo.... Vou sentir muita falta dela, não só por seus carinhos, por sua constante supervisão em cima do meu computador, por seus olhos que olhavam dentro dos meus profundamente, mas, principalmente pela vaga deixada na caravana que me acompanha onde vou. São 4 cães e 3 gatas que entravam até no banheiro comigo. Agora, somente as duas que são a Olivia e a Pink.
Engraçado é que, Xuxa se foi e Suzi chegou há uma semana aqui em casa. Ela era da minha Tia Terezinha que partiu desta vida..... Ela também não é novinha e muito assustada. Só que aqui em casa? kakakakakaka..... já toma sol no parapeito da varanda e hoje percorreu a casa toda antes de voltar para seu porto seguro em cima das estantes da sala..... Seguimos na vida.....
Florzinha ao lado de Xuxa.... ficamos juntas com ela |
Meus sentimentos....
ResponderExcluirSheila, neste momento as palavras não expressam o que você está sentindo. Um paradoxo, a ONG fazendo aniversário, uma se vai, outra que vem. Graças a você, ela teve uma vida e morte digna, em paz. Que a Suzy possa com suas brincadeiras aliviar um pouquinho a dor e a saudade da Xuxa. Abraço apertado amiga.
ResponderExcluirSheila, conheço essa dor! Não há palavras para exprssar. Sinto muito,...mesmo.
ResponderExcluirSinto muito Sheila... é muito doído, né? Te abraço com carinho.
ResponderExcluirAh! Que linda. Sheila não fique triste você deu uma vida digna a ela... Pense que tudo é energia em vibração, e que ela só passou de um estado energético denso, para outro tipo fluidico. Somos feitos de de átomos e a maior parte do átomo é vácuo (F.Q.) ...Este mundo é ilusório e ela agora está no mundo real, e está bem! Obrigada por cuidar dela com amor.
ResponderExcluirSinto muito Sheila! Apesar de sabermos que esse momento infalivelmente chegará, porque a vida dos animais é tão curta, nunca estamos preparados para a separação... Um abraço forte
ResponderExcluirQue triste essa tristeza sua e da Florzinha mas não por acaso você adotou a Suzi que era da sua tia que já deve ter recebido e adotado a Xuxa nessa mudança dolorosa mas necessária de partidas e chegadas, que a gente não entende muito bem porquê, mas precisa aceitar mesmo chorando.
ResponderExcluirSinto muito amiga ! É parte da gente que se vai! :-(
ResponderExcluirTão triste... Um dia haveremos de encontrá-los do outro lado do arco-íris...
ResponderExcluirTb conheço está dor; é a dor da passagem a qual faz parte desta dimensão em que vivemos. Mas o importante foi a vida amorosa, protegida e digna que Você propiciou a Ela. Foi uma troca de MUITO AMOR!!!!! É o que fica. XUXA está seguindo seu caminho,rumo a sua evolução. Evolução certa. Grande abraço!!!! Fica a saudade e não a tristeza,pois ETAPA cumprida!!!!!!!
ResponderExcluirSem palavras nesse momento. Ela foi bem amparada com certeza e continuará sendo. Força para mais essa superação. Abraço.
ResponderExcluirSheila, nenhuma palavra vai te consolar. Só o tempo ameniza a dor mas a saudade continua. Meu Bhetoven se foi no final de outubro. em cada canto uma saudade. Tantos se foram, um dia todos nós vamos nos reencontrar. Isso se puder entrar no céu deles.
ResponderExcluirSheiloca, Sinto muito, muito mesmo , sinta-se abraçada nesse momento de dor.
ResponderExcluirDeus a receba. Lá é só paz. Isso nos conforta. Meus sentimentos.
ResponderExcluirSheila, paz e bençãos, nos sabemos que no final de nosso ciclo na terra, vamos todos se encontrar arriba e seguirmos nossa familia de amor, luz e paz com todos os nossos peludinhos. Tenha certeza agora ela esta longe de ti, mas dentro do paraiso e olhando por ti. beijos desde Madrid - ES
ResponderExcluirCarlos
Meus sentimentos, sei o que é perder um ente querido.
ResponderExcluirMeus sentimentos. Conheço essa dor, que é enorme. E a saudade, como já foi dito, é o amor que fica. Força!
ResponderExcluirO importante é que ela teve seu amor durante toda vida, foi feliz ao seu lado e você ao lado dela. Missão cumprida nesse patamar para começar em outro.
ResponderExcluirAff...
ResponderExcluirQueria agradecer a todos os queridos amigos que nos deixaram estas mensagens de apoio e consideração pela partida da minha querida Xuxa, milha velhinha que quase completou 19 aninhos.... bjs a todos
ResponderExcluir