RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

11/12/2018

Senador chama ambientalistas e veterinários de "calça suja" e "maconheiros"

o mequetrefe considera isto esporte
Um senador podrão chamado Telmário abriu a boca no plenário do Senado para falar besteira contra o Conselho Federal de Medicina. Além de referências chulas, chamou os veterinários e ecologistas de maconheiros..... O cara é um alienado e não sabe distinguir protetor de animais, veterinário, ambientalistas e tudo mais...... Agora, ofender os outros em defesa do seu "esporte" rinha de galos, isto sabe!!!!! Cara melequento!!!!!! Para que não paire
dúvidas, leiam isto:  Supremo absolve Telmário Mota por suposta participação em briga de galo . Vejam ao final a desculpa que ele apresentou depois da rebelião dos vets.... ele é muito podre!!!!!



===============
Retirado do site do Conselho de Medicina Veterinária aqui do Rio de Janeiro
No último dia 5, o senador Telmário Mota (PTB-RR), fez discurso na 128ª Sessão Plenária do Senado, no qual criticou a Resolução CFMV nº 1.236/2018, usando termos ofensivos contra os membros dos Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária. O Sistema CFMV/CRMVs produziu uma nota de repúdio, a qual será encaminhada na forma de ofício ao Senado Federal, pedindo providências em relação à falta de decoro do parlamentar. Abaixo, a íntegra da nota, aprovada pela diretoria do CFMV e pelos presidentes dos CRMVs, presentes à 3ª Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs.: 

NOTA DE REPÚDIO
Espanto, perplexidade, surpresa, indignação e repulsa!

Essas foram as reações do Plenário do CFMV e dos Presidentes dos 27 CRMVs ao pronunciamento feito pelo Senador Telmário Mota (PTB-RR), que, no último dia 5/11/2018 durante a 128ª Sessão Plenária do Senado, ao criticar o inciso XXVII, art.5º, da Resolução CFMV nº 1236/2018, defendeu a criação e a manutenção de animais para uso em lutas, em especial a de aves, e ofendeu de modo raso e de baixo calão os Conselhos de Medicina Veterinária e seus membros.

Inicialmente, o Senador afirmou, confessou e reconheceu que em sua fazenda cria, em regime de campo, aves combatentes (“aves de briga”).

A Resolução CFMV nº 1236 é explícita ao vedar a manutenção e criação de animais (inclusive aves combatentes) para fins de luta, finalidade esta que viola frontalmente o Texto Constitucional (art.225, §1º, VII) e a posição já firmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em relação às denominadas rinhas, conforme podemos extrair do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 1856/RJ, ocasião em que o Min. Celso de Mello expôs: “Não se diga que a ‘briga de galos’ qualificar-se-ia como atividade desportiva ou prática cultural ou, ainda, como expressão folclórica, numa patética tentativa de fraudar a aplicação de regra constitucional de proteção da fauna, vocacionada, dentre outros nobres objetivos, a impedir a prática criminosa de atos de crueldade contra animais. Não caracterizam manifestações de índole cultural, fundadas em usos e em costumes populares verificados no território nacional”.

Num segundo momento, denominou os membros dos Conselhos de adjetivos irreproduzíveis!

As ofensas aos Conselhos e a seus membros, por sua vez, demonstram o tratamento tacanho, injurioso, difamatório e calunioso do Senador a entidades e agentes estatais responsáveis pela regulamentação e fiscalização do exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia no País, que editaram a Resolução nº 1236/2018 cumpriram fielmente as prerrogativas e competências definidas pela Constituição e pelas Leis nº 5.517 e 5.550/1968.

Assim, esperamos que a atividade agropecuária do Senador seja apenas de criação e manutenção, sem o objetivo de submeter as aves a rinhas, o que exigiria das autoridades ambientais (IBAMA, Polícia Federal e Ministério Público) a pronta e imediata atuação, na forma da Lei de Crimes Ambientais (nº 9.605/1998).

Esperamos, ainda, que o pronunciamento do Senador não tenha o objetivo de tutelar interesses ou benefícios pessoais, o que se afiguraria, além de temerário, alheio à imunidade parlamentar, a ensejar a representação por eventual quebra do decoro parlamentar, prevista nos artigos 25 e §1º, 32, do Regimento Interno do Senado Federal.

Exigimos, portanto, que o Senador pronta e voluntariamente retrate-se das ofensas gratuitas e infundadas, de modo a conferir ao mandato por ele exercido o status esperado.

Fonte: CRMV/RJ
============

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Facebook dele: https://www.fb.com/telmariomotarr

    ResponderExcluir
  3. Bem feito! vota no bolsonaro é isso que dá eu mesma conheço uma ativista protetor e um não dois e uma veterinária que fizeram campanha para bolsonaro sao calça suja mesmo entendeu sao calça suja mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de lembrá-la de que o Bolsonaro ainda não assumiu o governo e portanto o Bolsonaro ainda não tem como evitar esse tipo de coisa. E também que o Bolsonara não pode prever e medir as palavras de outra pessoa que não seja ele mesmo. E aproveito para lhe perguntar se outro candidato faria melhor que ele. Nossos jumentos são exportados para a China graças a uma canetada da senhora dilma roussef. Apenas como exemplo.

      Excluir
    2. Enedina, coberta de razão!

      Excluir
  4. Tá bem pra voces que apoiaram tudo isto que está se firmando na politica? esta corja de politicos sujos, grosseiros, sem educação, mau carater e que apoiam o Bolsonaro sentindo-se legitimados a vomitar sua ma indole e seus demonios. Os ativistas que fizeram campanha a favor desta sujeira tem tambémm meu desprezo e repúdio. Aurea Abrantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vcs acham que Políticos que apoiaram Haddad (Lula) são a supremacia do ambientalismo? Por favor, Aurea, maus políticos existem em todas as ideologias. O Bolsonaro nunca apoiou rinhas de galo e aquele vídeo da caça é muito antigo. Ele mudou muito depois disso! Com certeza, para os animais, o governo dele nao será nem melhor nem pior do que um governo petista. Mas, para nós, brasileiros, fará toda a diferença!

      Excluir
    2. Em tempo, PTB é o partido do Roberto Jefferson, aliado do PT e envolvido em lama ate o pescoço...

      Excluir
  5. Enedina, Bolsonaro apoiou os candidatos que são favoráveis à volta das rinhas e da caça. Não é uma questão partidária. Questão de princípios.

    ResponderExcluir
  6. Asqueroooooooooooooooooooooooooooooooooso, isso é o que ele é.

    ResponderExcluir
  7. Inadmissível é um político pago com dinheiro de nossos impostos poder utilizar o microfone do senado federal para incentivar crimes ambientais. Isso não pode ficar sem uma resposta.

    ResponderExcluir
  8. Esta revista que foi criada com o objetivo de levar informação e orientação aos seus leitores, lamentavelmente esta se tornando apenas um p-alanque eleitoreiro barato. O país vem de um afundamento financeiro, fruto de muito desvio de verba publica, para tudo, menos para proteção do meio ambiente, para combater crimes contra a fauna e flora (traficantes de espécies animais e vegetais), passando a ser apenas combate de pessoas despeitadas com o resultado "democrático" das urnas, para proferirem todo tipo de veneno politico. Lamentavelmente esta revista deixou de ser aquilo para qual foi criada. E os responsáveis que deveriam agir no justo sentido de moderador, evitando-se o desvio de sua finalidade, dão plena guarida a estes comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por acaso não está trazendo informações à respeito dos animais? Ele declara: -Não pode criar. Ora, criar pode, o que não pode é usar animais para"esportes" crueis". A revista nos trás informações do que esses políticos sujos fazem contra os animais. Então, nós, que amamos e lutamos pelos animais somos sujos e maconheiros.

      Excluir
  9. esse lixo, que se chama telemário é do PT, do luladrão, que tb apoia rinha de galo, assim como bolsonaro e outros vagabundos que estão legislando lá em Brasília.

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente nos ativistas da causa animal ficamos bestas de como vcs falam coisas..o que tem a ver o novo presidente com um desqualificado senador que usa animal para briga?????

    ResponderExcluir
  11. Quem foi preso numa tinha de galo anos atrás? O marketeiro de Lula. O povo tem memória curta.

    ResponderExcluir
  12. Olha só o tipo de gentinha desprezível que ele é. Pior ainda, são aqueles que o elegeram.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪