Publicamos aqui no ultimo dia 11 que De saída do cargo, PGR diz ao STF que vaquejada é inconstitucional, apesar das leis. E, no entanto, hoje é publicada a Lei QUE REGULAMENTA A CRUELDADE NO BRASIL. Tudo isto começou graças a inexperiência de protetores de animais que resolveram a peitar a bancada ruralista nacional com uma ADIN contra uma lei do Ceará que liberava as
vaquejadas naquele Estado. Vejam quando falo que os animais não merecem tamanho despreparo e "achismos" na hora de defendê-los.
vaquejadas naquele Estado. Vejam quando falo que os animais não merecem tamanho despreparo e "achismos" na hora de defendê-los.
E OLHA, VOCÊ PODE AJUDAR A EVITAR QUE outro besteirol seja feito contra os animais que trará outro prejuízo incalculável a eles. Por favor, leia nossa postagem e endossem a Carta Aberta solicitando a retirada de proposição do PL 27/2018 - "Animais não são coisas" .
-----------------------
A partir desta quarta-feira, 18, a vaquejada, o rodeiro e o laço passam a ser considerados manifestações culturais nacionais. A determinação está na lei 13.873/19 que regulamenta a prática dessas atividades no Brasil.
Publicada no DOU desta quarta-feira, 18, a lei 13.873/19 define as modalidades que serão reconhecidas como esportivas, equestres e tradicionais. Fazem parte da lista o adestramento, concurso completo de equitação, enduro, hipismo rural, provas de laços e velocidade, cavalgada, cavalhada, concurso de marcha, corrida, provas de rodeio e polo equestre.
O texto prevê aprovação de regulamentos específicos para o rodeio, vaquejada e demais provas perante o ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Esses regulamentos deverão determinar regras para garantir a proteção e o bem-estar dos animais.
Vaquejada
Em relação à vaquejada, os animais deverão ter à disposição água e alimentação em local apropriado para o descanso, além de assistência médico-veterinária. O projeto também estabelece que sejam utilizados protetores de cauda em todos os bois e uma quantidade mínima de areia lavada de 40 centímetros de profundidade na faixa em que acontece a pontuação.
Manifestação cultural x Maus-Tratos
A vaquejada é assunto polêmico que, inclusive, passou pelo STF. Em 2016, os ministros consideraram inconstitucional lei do Ceará que regulamentava a vaquejada como prática esportiva e cultural no Estado. Migalhas foi até o maior campeonato de vaquejada do país para conferir a questão. Veja:
Fonte: Migalhas
NOTA: publiquei o vídeo que enaltece a vaquejada para as pessoas perceberem que existe a discussão e o reconhecimento dos maus-tratos praticados contra os animais. Só não vê quem não quer.
Parabéns a todos os envolvidos(todos que se calaram,todos que votaram nessa cambada nojenta,todos que se dizem protetores mas só enxergam cães e gatos e o resto que se dane........)e aguardem porque vem mais merda por ai, e vcs continuaram a aplaudir achando que tudo está caminhando nas mil maravilhas.
ResponderExcluirNa Bahia são os jumentos para abate e no Ceará as malditas vaquejadas. Adivinha só quem são os governadores nesses estados?
ResponderExcluir