Procurei um vídeo, mas, não achei...... Não há uma explicação sequer sobre o que aconteceu com o grandão.....
------------------------
Um rinoceronte-negro morreu momentos antes de ser libertado na natureza, de acordo com a ONG britânica The Aspinall Foundation, que realiza trabalhos de conservação da vida selvagem. O animal tinha o nome de Zambezi e estava sendo
transportado pelos ativistas de uma reserva natural em Kent, na Inglaterra, até a Tanzânia.
Existem apenas 5,6 mil exemplares da espécie vivendo no planeta, o que a categoriza como em perigo de extinção. Zambezi estava viajando para o país africano justamente para estimular a reprodução de rinocerontes-negros na região.
Pouco após o embarque bem-sucedido do animal em uma aeronave preparada para a missão, a ONG divulgou imagens do evento nas redes sociais. Foi só quando aterrissaram que os responsáveis por Zambezi constaram sua morte. "Ainda não sabemos o que causou sua morte, mas, é claro, vamos realizar todos os exames e investigações possíveis para ver se há lições a serem aprendidas", relatou um dos membros da ONG, Damian Aspinall, de acordo com a BBC.
Também segundo Aspinall, a entidade já teve sucesso em outros oito transportes de rinocerontes-negros. "Acredito firmemente que esses animais não pertencem ao cativeiro. Nosso objetivo a longo prazo é ver todos os zoológicos eliminados ou, caso contrário, ver essas instituições realmente fazendo um trabalho de conservação", afirmou.
Fonte: Galileu
Que pena, tiveram tanto trabalho e dedicação pra nada.
ResponderExcluir