É de arrepiar os cabelos!!!! tudo um capricho!!!! que governo descarado que temos não? o cara odeia o meio ambiente só porque não pode pescar em reserva ambiental? fala sério....
----------------
Floresta onde a Prefeitura quer o autódromo tem 3 vezes o tamanho do Jardim Botânico. MPF quer evitar devastação usando outra área do Exército
Floresta do Camboatá, em Deodoro, tem 77 espécies de árvores e centenas de animais (foto: SOS Floresta do Camboatá)
Ingás, ipês, angicos, jacarandás, cambarás e quaresmeiras estão entre as 180 mil árvores que poderão ser derrubadas na Floresta do Camboatá, caso a Prefeitura do Rio construa no local o novo autódromo da cidade. A devastação pode ser evitada, com a escolha de uma outra área próxima, segundo o Ministério Público Federal.
A Floresta do Camboatá, localizada no bairro de Deodoro, na zona norte, está em terreno que o Governo Federal concordou em ceder ao Município. O MPF argumenta que a União possui duas outras propriedades perto da floresta, que poderiam ser usadas, sem necessidade de desmatamento.
O MPF aponta ainda que a licitação para a construção e exploração do autódromo por 35 anos não foi precedida por um estudo de impacto ambiental (EIA/Rima). Em outubro do ano passado, a Justiça já havia decidido que o Governo do Estado não poderia realizar nada na área, sem antes ter o relatório ambiental. Porém a decisão não envolvia a Prefeitura, o que foi pedido pelo MPF no mês passado.
Livre desse impedimento, a Prefeitura realizou a concorrência, que foi vencida no dia 20 de maio pelo consórcio Rio Motorsports, única empresa que apresentou proposta para obras orçadas em R$ 697 milhões.
A área total do empreendimento é de 201 hectares, sendo que 150 hectares correspondem ao espaço em que haverá a derrubada da floresta. Isso equivale a 3 vezes o tamanho do Jardim Botânico do Rio.
Fonte: Diário do Porto
Uma absoluta inversão de valores essa de trocar a floresta por competições de velocidade, exibição de vaidade e presunção de humanos desconectados, mal informados, desinteressados e na contra mão do perfil do Planeta e do Conservacionismo Ambiental, que prioriza salvar árvores, não matá-las. No entanto leve-se em conta o despreparo, a imaturidade ecológica e a falta de sintonia destes humanos com o mundo evoluído atual, que considera indispensável a preservação das espécies animais, em extinção ou não, e o replantio de áreas desmatadas, não o contrário disso, não a destruição da fauna e flora, não o retrocesso, não a regressão, não a eliminação das riquezas naturais, nosso tesouro verdadeiro, o verde da nossa bandeira que há que ser preservado, não substituído por pavimentação asfáltica, poluição sonora e danos irrecuperáveis ao Meio Ambiente já tão danificado ou duvidaremos se “TEUS RISONHOS, LINDOS CAMPOS TÊM MAIS FLORES” e se "NOSSOS BOSQUES TÊM MAIS VIDA," mesmo, porque nem passarinhos nem borboletas encontram o caminho do que não existe mais, porque o progresso passou por cima de tudo o que realmente valia e do que realmente importava, a riqueza incalculável do nosso patrimônio intransferível. Que pena.
ResponderExcluirGoverno ignorante, imbecil.Se elegeu pra acabar com o meio ambiente e os nossos amigos animsis.
ResponderExcluirTorraram dinheiro público com uma Copa desnecessária, com Olimpíadas desnecessárias e agora também um autódromo desnecessário? O governo diz não ter dinheiro nem pra pagar os funcionários, mas querem destruir ainda mais a natureza para construir algo que não tem o menor interesse para o povo? Fala sério!
ResponderExcluirO Brasil parece aquele pé de chinelo que não tem onde cair morto, mas gosta de ostentar!