RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

7/30/2019

New York Times destaca que política ambiental de Bolsonaro diminui proteção da Amazônia

Minha Santa dos Caminhos Perdidos, onde vamos parar?
------------------------
Em matéria de capa na edição deste domingo, o New York Times destacou que a política ambiental do presidente Jair Bolsonaro representa uma ameaça para a proteção da Amazônia. Ao fazer uma análise dos dados públicos divulgados pelo Ibama , o jornal americano constatou que medidas de prevenção ao desmatamento
caíram cerca de 20% nos últimos seis meses, em comparação com o mesmo período no ano passado.


Intitulada “Destruição da Floresta Amazônica Acelera”, a matéria faz um apanhado das promessas do presidente brasileiro de diminuir as políticas de proteção ambiental para facilitar a exploração econômica da região e de seu impacto ambiental negativo. O jornal ressalta que a destruição da Amazônia vem aumentando rapidamente desde que Bolsonaro tomou posse e seu governo reduziu seus esforços de combate à extração ilegal de madeira, à pecuária e à mineração.


Como mostra o New York Times, a política ambiental de Bolsonaro vai na contramão das diretrizes ambientais dominantes no país nas últimas décadas. Se, em determinado momento, o sucesso em reduzir as taxas de desmatamento transformaram o Brasil em um exemplo internacional de conservação e combate à crise climática,  a gestão atual coloca todos os avanços em xeque.

Nos sete meses desde que o novo governo brasileiro tomou posse, o jornal nova-iorquino destaca, o desmatamento cresceu cerca de 39% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados do Ibama. Só em junho, a taxa de desmatamento aumentou cerca de 80% quando comparada ao mesmo período do ano passado.

Fonte: O Essencial e O Globo

Um comentário:

  1. Legal essa repercussão negativa sobre a realidade do Nosso Meio Ambiente. Já seria muito difícil a recuperação das florestas com dirigentes conscientes e empenhados de corpo e alma para a restauração da flora e da fauna, governantes suando a camisa contra o desmatamento, os agrotóxicos, a exploração do garimpo e a favor da preservação e manutenção dos aquíferos, rios e lagos, entretanto é o contrário que está ocorrendo, infelizmente para nós, por isso quase impossível reverter o quadro e deter a avalanche macabra de um abismo após o outro. A parte boa é que o Mundo está de olho nessa bagunça, nessa avacalhação e nesse auto extermínio em que estamos mergulhados, ao mesmo tempo que interligados aos países do mundo, cobradores, juízes e fiscais da nossa conduta equivocada e destrutiva, insensata e imatura. New York Times apontando nossos “podres”? Beleza isso, quem sabe sejam eles, vizinhos distantes porém atentos, os super heróis por quem tanto esperamos nos venham socorrer, porque o que dói aqui, dói acolá e o que morre aqui, morre lá; cedo ou tarde o Planeta para de respirar se o pulmão do mundo adoecer asfixiado, envenenado e sufocado, socorro, haja Deus.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪