Confiáveis periódicos europeus publicaram sobre o assunto desde metade de junho, mas, não li nada aqui no Brasil. Quando eu falo que, mesmo com minha idade, ainda acho que vou ver muita desgraceira..... Será o início do fim de nossa espécie depois que pilhamos o planeta Terra?
----------------
Estes carrapatos mortais que carregam um vírus semelhante ao Ebola estão aparentemente se espalhando por toda a Europa em meio a alegações de que eles sofreram mutações depois de terem
sido encontrados no Reino Unido. Até agora, neste ano, seis carrapatos Hyalomma foram encontrados na Alemanha e especialistas acreditam que eles sofreram mutações para sobreviver aos invernos frios.
Especialistas da Universidade de Hohenheim e do Instituto de Microbiologia das Forças Armadas da Alemanha em Munique confirmaram que seis novos espécimes foram encontrados. O especialista em parasitologistas e carrapatos de Hohenheim, Ute Mackenstedt, disse: “De acordo com as últimas evidências, temos que presumir que esses animais são capazes de sobreviver aos invernos na Alemanha. Somente especialistas no ano passado haviam alertado sobre o crescente número de carrapatos Hyalomma encontrados na Alemanha, provavelmente devido ao aumento das temperaturas.
Os carrapatos do Hyalomma são muito visíveis e podem atingir até dois centímetros (0,8 polegadas), substancialmente maiores do que o carrapato comum (Ixodes ricinus). Eles são reconhecidos pelo seu tamanho incomum e suas pernas listradas.
Até agora, os carrapatos Hyalomma foram imaginado terem sido trazidos para a Alemanha por aves migratórias. No entanto, Mackenstedt acredita que este não pode ter sido o caso neste ano, dizendo: “Se o ciclo de desenvolvimento for levado em conta, não pode ser o caso aqui, pois os carrapatos teriam que ter sido introduzidos em um momento em que as aves migratórias nem sequer chegaram ”.
Mas o especialista também apontou que isso não significa que o Hyalomma seja cultivado em casa. “Para a população se expandir, um carrapato masculino e feminino teria que se encontrar. Isso é muito difícil com um número tão pequeno.
No entanto, cinco dos carrapatos Hyalomma foram encontrados em um cavalo em estábulos, o que significa que há a possibilidade de um possível emparelhamento e, como resultado, o surgimento de uma população independente.
No ano passado, cientistas alemães alertaram sobre vários carrapatos tropicais que vivem no país. Cientistas registraram um total de sete espécimes do gênero Hyalomma na Baixa Saxônia e Hesse em agosto de 2018, a Universidade de Hohenheim e o Instituto de Microbiologia das Forças Armadas Federais Alemãs em Munique confirmaram, enquanto apenas dois carrapatos tropicais foram encontrados na Alemanha antes, um em 2015 e um em 2017.
Um carrapato que carrega a doença, que é classificada como um vírus da febre hemorrágica, foi descoberto por médicos em Dorset em 2018, de acordo com a Public Health England, embora não esteja claro se houve algum caso na Grã-Bretanha neste ano. O Ebola também é classificado como um vírus da febre hemorrágica de acordo com a Organização Mundial de Saúde.
Hyalomma é um gênero de carrapatos comuns na Ásia, Europa e Norte da África. Eles também são encontrados na África Austral. O hialoma originou-se no Irã ou na parte sul da antiga União Soviética e se espalhou para a Ásia, o Oriente Médio, o sul da Europa e a África. Hyalomma adulto pode morder seres humanos e transmitir patógenos graves.
As picadas de carrapato podem causar várias doenças que, em alguns casos, podem ser fatais, como a encefalite transmitida por carrapatos e a doença de Lyme. As espécies de hyalomma também podem levar a febre hemorrágica da Crimeia-Congo, o que ainda não ocorreu na Alemanha. A febre hemorrágica da Crimeia-Congo pode causar a morte em até trinta por cento das pessoas que contraem a doença.
Os pesquisadores temem que os carrapatos possam se tornar uma característica permanente na Alemanha com o aumento das temperaturas. Sua presença foi atribuída ao verão quente e seco na Alemanha, pois eles preferem uma umidade mais baixa do que os carrapatos normalmente encontrados neste país.
Fonte: ViralTab
Eu jogaria um monte desses carrapatos em presídios, no Congresso nacional, no meio de tudo quanto é gente ruim.
ResponderExcluir