RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

6/24/2019

Em Maringá, cãodomínios transformam a vida de animais abandonados

Sou contra casinhas nas ruas por conta do perigo que os animais ficam expostos. Mas, esta ONG fez a coisa mais elaborada ao colocar moradores envolvidos na situação. Faz mais sentido. Sucesso para todos.
--------------------- 
Em vez de levar os cachorros para um abrigo, a ONG  Projeto Vira Pet resolveu o problema de outra forma em Maringá: com os ‘cãodomínios’. As casinhas para os animais de rua são montadas em terrenos
ou em frente de residências. Mas isso, é claro, só é feito com autorização dos moradores do local.

Conforme a voluntária Élia Pinto, abrigos geram um custo muito alto e essa foi a forma que eles acharam para ajudar os animais. “Como a gente dispões desse valor, foi o jeito que a gente encontrou de pelo menos dar um pouquinho de dignidade pra eles”, explica.

‘Cãodomínios’ de Maringá são as novas casas de cachorros de rua
Atualmente, existem 50 casinhas que compõe os cãodomínios espalhadas pela cidade. É importante ressaltar que os moradores que autorizam a construção das casas não precisam se preocupar com nada. Voluntários da ONG levam comida e água até os locais três vezes por semana, além de recolher os animais abandonados para consultas periódicas com veterinários.

Quem quiser ajudar é só entrar em contato com a ONG. “A gente vive de doação, não tem fins lucrativos. Então qualquer ajuda é bem-vinda”, declarou Élia.

Assista à reportagem completa sobre o  Projeto Vira Pet: Os cãodomínios já são uma realidade em Maringá.


Fonte: RicMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪