Sempre chamei atenção aqui em nosso blog sobre o quanto é improdutivo a colocação de casinhas nas ruas porque: fere posturas municipais, os animais ficam totalmente expostos à crueldade humana, vasilhas são roubadas, os animais envenenados, e muitos problemas mais. A solução é criar grupos simpatizantes e recolher os animais para adoção ou colocação em
imóvel sustentado pela prefeitura local através convênio com uma ONG.
---------------
A Prefeitura de Porto Alegre definiu nesta sexta-feira (24) o prazo para as casinhas que abrigam cachorros de rua, no bairro Jardim do Salso, na Zona Leste, serem removidos. Na próxima segunda (27), o condomínio, representado pela síndica Rosana Pereira de Oliveira, terá 10 dias para retirar as casinhas.
Caso a decisão não seja cumprida, ela será multada em pelo menos R$ 4 mil. Segundo Rosana, a notificação ainda não foi recebida, mas está em estado de choque com a desumanidade com os animais de rua e seus protetores.
“Com essa atitude não é somente as casinhas que estão sendo prejudicadas, e sim todo o trabalho dos protetores, defensores, amigos e cidadãos de bem que ajudam e protegem todos os animais indefesos”, afirma a síndica.
A prefeitura irá sugerir três alternativas para não deixar os cães desabrigados: a adoção pela síndica, pelo próprio condomínio ou por outros interessados, através do abrigo municipal. Atualmente, cerca de 75 cachorros vacinados e castrados aguardam adoção na Unidade de Saúde Animal Vitória. (Anna Dalbem | O Sul)
Fonte: POA 24horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário