O cara dizendo que está todo mundo ficando doente por causa dos gatos é dose!!!! Pois é, ninguém faz um plano de castração nem toma providências para recolher os animais para um local digno. O envenenamento é a consequência..... pobres animais!!!!!!
-----------------------
Quem frequenta a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sabe que é comum cruzar com gatos em qualquer parte do centro acadêmico. Algumas pessoas até
gostam de brincar com os animais, mas outras criticam a presença deles no local.
gostam de brincar com os animais, mas outras criticam a presença deles no local.
Cerca de 300 gatos vivem na UFPB o que vem causando muita polêmica. No ano de 2017, a morte por envenenamento de 60 deles chamou atenção. Dois anos depois, uma determinação do Centro de Educação da UFPB está dando o que falar, pois estudantes e servidores estão proibidos de alimentar os animais.
Diante da quantidade de animais que vivem no campus, não é difícil flagrar cenas em que os gatos ocupem espaços direcionados para os seres humanos. De acordo com o presidente do Conselho Curador da UFPB, Carlos Cartaxo, os transtornos provocados são muitos. “É um problema grave, pois temos milhares de pessoas circulando pela universidade, sentando nos bancos e bancos muitas vezes que estão contaminados. Vemos os gatos sendo alimentados ao lado de salas de aula e banheiros. Gatos morrendo no telhado e passamos dias sem aulas, pois os gatos apodrecem”, relatou.
Abandonar animais em espaços públicos ou em qualquer outro lugar é considerado maus-tratos. Crime previsto no artigo 32 da Lei 9.605 de 1998. Segundo o vice-presidente da Comissão de Direito e Bem-Estar Animal da UFPB, José Garcia, quando o animal é abandonado ele fica sujeito a uma série de acontecimentos que podem prejudicar não só a saúde animal, como também a saúde humana. “Quando o animal é abandonado ele pode ser atropelado e pode ter doenças que são transmitidas para humanos”.
Fonte: OP9
Fonte: OP9
Nenhum comentário:
Postar um comentário