RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

5/24/2019

População de tigres de Bangladesh sobe após a repressão à caça

Adorei todo processo, principalmente, que as autoridades metem bala em "caçadores piratas"...
---------------
O número de tigres selvagens na área de Sundarbans, em Bangladesh, aumentou pela primeira vez em 15 anos após uma grande repressão contra os caçadores furtivos na maior floresta de mangue do mundo, informaram autoridades nesta quarta-feira. Um relatório do censo de tigres divulgado pelo departamento
florestal mostrou que o número de grandes felinos de Bangladesh nas partes do manguezal aumentou para 114, de 106, quatro anos atrás.

Alarmes foram levantados em 2015, quando um censo descobriu que apenas 106 tigres estavam vivendo na floresta, menos de um quarto da população de 440 homens em 2004. "Isso representa um aumento de oito por cento na população de tigres. É um grande sucesso", disse o ministro do setor florestal, Shahab Uddin, ao revelar o relatório do censo.

"A tendência do aumento da população (do tigre) é positiva, o que indica que nossas atuais estratégias de conservação e programas estão efetivamente funcionando", disse Shafiul Alam, chefe de conservação de florestas, a repórteres.

As autoridades realizaram o recenseamento de 1.656 quilômetros quadrados (640 milhas quadradas) de floresta no ano passado e usaram armadilhas fotográficas para contar o número de tigres.

Os Sundarbans, que também ocupam partes do leste da Índia, abrigam alguns animais raros, incluindo os golfinhos Irrawaddy e os tigres de Bengala, ambos declarados ameaçados por causa da caça furtiva e da perda de habitat.

Desde as descobertas de 2015, as autoridades adotaram uma série de medidas para aumentar o número de tigres de bengala na floresta - um dos últimos habitats silvestres remanescentes do mundo para os grandes felinos.

Como parte das medidas, o tamanho do santuário da vida selvagem na floresta foi mais do que o dobro, enquanto uma força de segurança de elite lançou uma grande repressão contra os piratas que se tornaram caçadores ativos na rede de rios e canais da floresta.

Anteriormente, o santuário da vida selvagem estava limitado a 23% da cobertura florestal, e os moradores e turistas tinham acesso irrestrito ao restante da floresta de mangue.

Um esquema de recompra de armas fez com que quase 200 caçadores piratas entregassem suas armas e munições à polícia em troca de dinheiro, ajuda legal e telefones celulares.

Dezenas de outros caçadores piratas foram mortos a tiros como parte da repressão. Em um dos piores tiroteios, a polícia matou seis caçadores furtivos em agosto de 2015 em um canal da floresta e encontrou as peles de três tigres de Bengala adultos.

A polícia alegou que o esquema de rendição praticamente erradicou a ilegalidade que já existiu nos mangues. "A caça furtiva é uma das principais razões para o declínio da população de tigres", disse Alam, acrescentando que as autoridades já lançaram um projeto de patrulhamento "inteligente" na floresta para reduzir o número de casos de caça furtiva a zero.

Fonte: Daily Mail
Tradução livre do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪