-------------------
Carne feita a partir de células nem sempre é melhor para o clima, diz estudo
Chicago, 19 – A carne feita a partir de culturas de células animais não é necessariamente melhor para o meio
ambiente do que a carne produzida da forma tradicional, de acordo com estudo da Universidade Oxford. Pesquisadores da universidade imaginaram vários cenários de longo prazo para comparar a emissão de gases do efeito estufa nos dois métodos de produção. Dependendo das taxas globais de consumo de carne bovina e da forma de criação dos animais, a tecnologia de cultura de células é às vezes mais benéfica para o clima, mas em alguns casos tem desvantagens em relação a pastagens e confinamentos. Uma das explicações para isso é que o metano emitido pelos animais e pelo esterco se dissipa mais rapidamente na atmosfera do que o gás carbônico produzido pela geração de eletricidade – que, segundo os pesquisadores, seria usada na produção de carne derivada de células.
O Good Food Institute, grupo que promove carne feita a partir de culturas de células, diz que o estudo usa cenários hipotéticos para julgar o impacto da nova tecnologia e sua dependência de energia elétrica convencional. “À medida que a biotecnologia e a energia limpa avançarem, a produção de carne a partir de células se tornará cada vez mais eficiente”, diz Bruce Friedrich, diretor executivo do Good Food Institute. Fonte: Dow Jones Newswires.
Fonte: Isto É - Dinheiro
Êta Indústriazinha da Carne Cabeça-Dura e teimosa, que não arreda pé de comercializar cadáveres, hein? Então, gente boa cancela a carne de laboratório também, veganos assumidos não precisam dela, pelo contrário, a repudiam porque a Natureza esta aí, vai no Sacolão, vai na Feira Orgânica se preferir, sua vista chega a doer de tanto colorido e luz, sua sacola de pano (de plástico, não) vem estourando de legumes, frutas, hortaliças, grãos, tudo fresco, baratinho e sem sangue, enquanto os caras estão lá no laboratório queimando as pestanas para fazer carne de vaca que não vai ficar igual, ainda bem que não. Chega de imitar a carne gente, esqueçam isso, virem o foco para o pomar e para a horta porque dói na carne da gente esse negócio de fabricar alimentos que nos lembram Matadouros e Frigoríficos, porque se parecem com vísceras e tripas dos inocentes que a gente ama.A gente precisa esquecer que existiram holocaustos e campos de concentração de animais, porque isso é anormal no século 21, uma psicopatia coletiva como foi a Escravidão dos Negros no mundo, mas felizmente a Lei Áurea para os bichos já está a caminho, vem do Alto, demorou mas vem com tudo, bela e forte! Alimentos já foram inventados, variedade é o que não falta, é só plantar, colher e bendizer a nossa vida e a dos animais também, chega de estuprar vacas, empilhar cadáveres e esquartejar bezerrinhos, chega de matar, pelo amor de Deus, chega de matar!
ResponderExcluirPeefeita a sua colocação!
ExcluirConcordo com vc, Sandra. Não precisamos de substituições. Já temos variedades de alimentos para nos mantermos com saúde e qualidade de vida SEM PRECISARMOS EXPLORAR NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS.
ResponderExcluirAinda que a carne de laboratório não prejudique o meio ambiente é carne. E se nosso planeta não acabar, e eu espero que acabe pois tem outros animais sofrendo horrores nas mãos medonhas dos humanos, e carne vai sempre lembrar matadouro, carnificina, dor, medo. Os humanos foram criados para serem herbíveros. Um dia isso vai ser lembrado como a era dos dinossauros.
ResponderExcluir