RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

11/22/2018

IBAMA encontra mais de 1.350 jumentos, cachorros e gatos mortos de fome e sede em Apodi

O que era para ser um santuário para centenas de animais, se transformou num "campo de concentração", ou seja, foram deixados lá para morrer as centenas de fome e sede. A propriedade pertence ao agropecuarista Eribaldo Cosme Nobre, o Jesus, de 55 anos, que até pouco tempo recebia os animais apreendido nas rodovias e nas áreas urbanas e alimentava em sua
propriedade.

Policiais civis da Delegacia Especializada Proteção Ao Meio Ambiente (DEPREMA) com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) descobriram, através de denúncias anônimas, nesta segunda-feira (12), que o “Santuário”, localizado na Zona Rural de Apodi, havia se transformando em três grandes cemitérios com centenas de animais mortos.

Os técnicos encontraram carcaças de aproximadamente 500 cachorros, 700 jumentos e 150 gatos, todos em situação de maus-tratos. No local ainda restam dezenas, talvez, centenas de animais sofrendo maus tratos ao extremo. Muitos morrendo de fome e sede.


O proprietário não foi encontrado no local, mas a polícia tem sua identificação e vai indicia-lo por maus tratos aos animais.

As investigações iniciais apontam ainda que Eribaldo “Jesus” recebe estes animais de prefeituras de Apodi, Mossoró e cidades vizinhas, mantendo os bichos doentes e alimentados tipo de “mistura”.

No início, Jesus tinha alimento e água em sua propriedade. Ao passar do tempo, as pessoas pararam de fazer doações de ração e, devido as chuvas, também ficou sem pasto e água. A consequencia disto foi a morte para os animais presos na propriedade.

Será aberto um procedimento criminal para investigação das “doações” que o homem recebe através dessas prefeituras. Eribaldo “Jesus” foi indiciado por maus tratos e por guarda ilegal de animais silvestres (sendo 2 papagaios, um tucano e um macaco prego),já apreendidos pelo IBAMA.

Confira vídeo com as fortes imagens do “Santuário”:


Nas redes sociais, tão logo a matéria com dados da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social foi publicada, começou os julgamentos. Muitos condenaram a atitude do ato de Eribaldo Jesus por receber os animais sem ter condições de alimenta-los corretamente.

Outros, no entanto, o vê como herói. "Esse cidadão é um herói então, que fracassou em sua luta, no entanto ele ao menos tentou, enquanto o Estado debruça as verbas com outras finalidades, vou mais além não está gastando nem com o próprio ser humano que está jogado em um leito do hospital imagine com bicho do Sertão", diz o bacharel Cristiano Angelo.

O bacharel continua: "Todos sabem que criar um animal não é fácil. Todos nós sabemos a fedentina se o ambiente não estiver higienizado, podendo até mesmo contrair diversas doenças, e esse senhor cuidava de centenas, então nesse dia, vem a mão do Estado punir quem menos deveria ser punido, aliás, pergunte aqui quem quer levar um jumento para casa".

FONTE: mossorohoje

5 comentários:

  1. A questão não é: "Quem quer levar um jumento pra sua casa"! A questão é que se este senhor recebia verbas para tratar de manter vivos esses animais, como é que de repente ficou cego, surdo e mudo a tamanhas injúrias e não denunciou o estado de calamidade do "santuário", não fez nada para avisar que seu "heroísmo" estava no fim, porque não é com heroísmo que se alimentam animais, é com comida, água e tratamento digno. Por que esse herói não disse nada? De herói não tem nada. Oportunismo. Enquanto correu a grana, deixou todo mundo pensar que estava ali para os animais. Finda a grana, deixou os animais penarem de inanição e não botou a boca no mundo para denunciar! De inocência, sinceramente, não tem nada. Pelos animais é que ele não estava ali. Agora, se o cara denunciou e nada foi feito, tem que escrever na notícia a lista das autoridades a quem a denúncia de falta de amparo foi feita.

    ResponderExcluir
  2. Quem é esse "bacharel"? Meu Deus, quanta asneira. Já está se candidatando à defesa do criminoso. kkkkkkkkkkk Aliás, sempre aparecem os oportunistas. Mas como o Ministério Público não pode se pautar por essas idiotices, espero que faça o seu trabalho, embora não haja qualquer dúvida, né? Gostaria que acompanhassem o caso pra gente saber o desenrolar dessa pouca vergonha. Com certeza, ganhava algum benefício dessas prefeituras. E esses prefeitos também devem ser investigados. Como acreditar nessa "bondade" toda??? E como acreditar em prefeitos, em que vão continuar "ajudando" o "recolhedor" de animais? É dose. Juntou a fome com a vontade de comer. Juntou a maldade com a crueldade.

    ResponderExcluir
  3. Isto tudo é por falta de caráter,todos mercenários só pensam em lucros é vantagens do bem estar próprio.
    Não acredito em melhorias e justiça cada um desses políticos sao mafiosos
    Mentirosos, não sei como se acreditam neles. E vai ficar pior a justiça no Brasil é outra gente prestem bem atenção no que vai acontecer,vai ser pior que governo passado,sabe porque? A Justiça estar do lado deles.

    ResponderExcluir
  4. MUITA SACANAGEM...
    QUANTA NALDADE ...

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪