Já publicamos aqui no blog sobre este zoológico e pelo jeito é verdade mesmo. Pior é o diretor do Zoo dizer que é mentira.... fala sério.... Repara na foto aqui ao lado a cara do camarada enfiando alguma coisa no pobre elefante..... é indiscutível.....
------------------
Os troncos dos elefantes são "apunhalados quando são golpeados por tratadores tentando controlá-los na frente de turistas excitados na Indonésia"
Manipuladores de animais em um zoológico da Indonésia foram pegos
abusando de elefantes e esfaqueando-os com objetos pontiagudos para fazê-los se apresentar para os turistas. Alegam que tais "espetáculos" revertem para prevenção de vida selvagem.
abusando de elefantes e esfaqueando-os com objetos pontiagudos para fazê-los se apresentar para os turistas. Alegam que tais "espetáculos" revertem para prevenção de vida selvagem.
Fotografias mostram elefantes sendo puxados, e manipuladores escondendo no porta-malas ferramentas afiadas em seus punhos, no zoológico Taman Safari em Bogor, em Java Ocidental, na Indonésia. Enquanto o abuso chocante ocorre no chão, uma multidão animada de turistas é vista torcendo no show de elefantes de uma sacada acima, afirma-se.
O suposto abuso foi documentado pela ONG da vida selvagem Born Free e pelo fotojornalista Aaron Gekoski, que alega que os ferimentos nos troncos dos elefantes vistos em suas imagens foram causados por manipuladores que os apunhalaram para controlá-los. O suposto abuso parece estar ocorrendo, apesar de o zoológico ser membro da Associação Mundial de Zoológicos e Aquários (WAZA), que exige que seus membros tratem todos os animais em seu cativeiro com o máximo cuidado.
Gekoski disse: “Todos os dias os elefantes se apresentam em espetáculos que envolvem elaboradas reconstruções de conflitos entre humanos e elefantes, causadas pela indústria de dendê. Depois de um show, quando estávamos lá, os elefantes ficaram barulhentos. Um manipulador foi visto dando um soco em seus troncos e puxando sua cauda para controlá-lo. Em uma inspeção mais próxima, parecia que o manipulador estava escondendo um objeto afiado em sua mão, o que causou várias perfurações no tronco do elefante.
O abuso chocante foi comprovadamente o que aconteceu no Taman Safari em Bogor, Java Ocidental, na Indonésia - apesar de o zoológico ser um membro das Associações Mundiais de Zoológicos e Aquários), que afirma exigir que seus membros tratem todos os animais com o máximo cuidado.
Depois de checar os outros elefantes, eles também tiveram ferimentos semelhantes. Segurança nos viu documentar o que estava acontecendo e nos pediu para colocar nossas câmeras de lado. “Elefantes são seres muito amados, inteligentes e conscientes, que não devem ser montados, tocados ou usados em shows, e eles definitivamente não devem ser controlados usando meios tão violentos."
No site Taman Safari Indonesia (TSI), o zoológico afirma ser um "líder pioneiro em conservação e parques recreativos". Doug Cress, diretor executivo da WAZA, disse: “A Associação Mundial de Zoológicos e Aquários acredita que o bem-estar dos animais sob nossos cuidados é de grande importância, e nós mantemos os nossos zoológicos e aquários nos mais altos padrões a esse respeito. O Código de Ética da WAZA proíbe expressamente atividades que causem dor aos animais ou os obrigue a agir de maneira não natural, e a WAZA não apoia programas que diminuam qualquer animal. A WAZA leva a sério as questões de bem-estar animal e irá investigar esta situação completamente.'
Chris Draper, diretor de bem-estar animal e cativeiro da Born Free, disse que a instituição de caridade estava preocupada com as atividades no Taman Safari há algum tempo. Dra Draper disse que eles receberam inúmeras reclamações de turistas e membros do público visitando o zoológico. "O abuso direto de elefantes relatado é completamente inaceitável e deve ser investigado pelas autoridades competentes. É chocante que este zoológico esteja listado como membro da WAZA, que afirma representar zoológicos 'líderes de alto padrão' em todo o mundo, e aparentemente exige que seus membros 'garantam que todos os animais sob seus cuidados são tratados com o maior cuidado e seu bem-estar deve ser primordial todas as vezes '. Essas garantias começam a parecer insignificantes à luz do abuso e da exploração de elefantes em shows e passeios em um dos membros do zoológico."
O Taman Safari Indonesia disse em uma resposta ao MailOnline que as alegações de que os detentores abusam dos elefantes e apunhalam objetos afiados para fazê-los se apresentar para os turistas são infundadas e falsas. O Taman Safari Indonesia não tolera práticas que prejudiquem ou prejudiquem animais como parte de nossas apresentações e interações.
“Os elefantes do TSI têm a oportunidade de interagir e socializar uns com os outros e quando isso acontece, haverá momentos em que há divergências ou interações difíceis entre os elefantes individuais. Isso às vezes resulta em feridas superficiais que são limpas e tratadas por nossa equipe de detentores e veterinários dedicados. Os elefantes também podem se mover em torno de sua área para explorar, investigar, arranhar a si mesmos e interagir com seus tratadores. As fotos do guardião interagindo com o elefante são um exemplo. Você pode ver claramente que o guardião está esfregando o tronco do elefante e então se inclina para frente contra o elefante, como fazem os guardiões, para guiar o elefante para outra posição. Como os elefantes são manejados em contato livre, os tratadores usam pistas verbais ou manipulação direta para guiá-los ou posicioná-los. A alegação de que há cortes ou ferimentos nos troncos dos elefantes infligidos por detentores é infundada, e isso criaria problemas veterinários ou comportamentais que são contrários ao que esperamos conseguir no manejo dos animais em nossos parques."
Fonte: Daily Mail
Tradução livre do Google
Fonte: Daily Mail
Tradução livre do Google
Não dá para ler isso e não chorar de tristeza pelos sofrimentos dos animais e de ódio pelos tratadores que não tratam merda nenhuma...
ResponderExcluirSe existe ser humano quê explora outro ser humano, claro quê não dessa forma,do quê dirá os animais, porém vejo muita hipocrisia e sensacionalismo,quantos animais não silvestres são maltrados e e não têm tanta repercussão entre os ambientalistas!!
ResponderExcluir