RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

11/15/2018

Advogado é autuado por maus tratos após matar cão queimado em Caraguatatuba

Jesus amado, como uma pessoa pode ser tão mau, tão miserável, tão nojento, tão podre, tão... tão... tudo de ruim junto? Não podia levar a um veterinário? e sedou o cachorro com que, o desgraçado? Veja ao final a justificativa dele....
---------------
Advogado alegou que animal estava com câncer inoperável e o matou
para encerrar sofrimento. Laudo da veterinária confirmou a doença, mas apontou que animal tinha qualidade de vida.
Um advogado de 72 anos foi autuado por maus tratos depois de incendiar o cachorro de estimação em Caraguatatuba (SP). Segundo a Polícia Ambiental, ele alegou que o animal estava com câncer em estágio terminal, sedou o cão e ateou fogo para “amenizar o sofrimento”.

O crime aconteceu na tarde de sexta-feira (9) quando a Polícia Ambiental foi acionada depois de o vídeo em que o homem incendeia o animal viralizar na web. Por uma busca pela rede social, a polícia conseguiu identificar o local do crime e, na região, o autor.

No domingo (11), o advogado foi identificado pelas imagens e admitiu o crime. Formado em direito e com pós graduação em perícia ambiental, o homem admitiu o crime e, em depoimento, afirmou que havia feito para diminuir o sofrimento do cachorro.

De acordo com a polícia, ele contou que procurou o veterinário, mas que teria sido informado que o animal estava com um câncer inoperável e que teria de ser sacrificado. Na volta para casa, o homem sedou o cachorro com tranquilizante e ateou fogo. À polícia, ele apresentou o laudo da veterinária e o tranquilizante usado.

A PM chegou a acionar a veterinária que confirmou o laudo da doença, mas disse que o animal tinha boa qualidade de vida, sem sofrimento, e que caso houvesse piora, teria que ser sacrificado.

Como não houve flagrante, o homem foi apenas autuado em R$ 3 mil por maus tratos aos animais e mais R$ 3 mil pelo mau trato ter causado a morte. O caso vai ser encaminhado à Polícia Civil e Ministério Público. O advogado responderá em liberdade. Os restos do animal foram recolhidos pela zoonose da cidade.

O G1 tentou contato com o advogado, mas ele não atendeu as ligações até a publicação da reportagem.

Fonte: G1
=========


2 comentários:

  1. doutor, o procedimento correto seria levá-lo a um veterinário e adotar o procedimento com o devido acompanhamento do profissional..
    essa é minha opinião...bom dia

    ResponderExcluir
  2. Aliás, não seria o caso de também autua-lo por exercício ilegal da profissão? que me conste, ele é advogado e não médico veterinário!!!

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪