RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

11/15/2018

Veja como um animal de estimação pode prevenir problemas de saúde no ser humano

Gosto de publicar estas matérias para que tenhamos bastante material provando a superioridade dos animais, seres nativos deste planeta...... Nós somos os ET´s que viemos só para destruir a Terra....
-------------------
Ter um animal de estimação em casa pode ser uma boa companhia, principalmente, no desenvolvimento social
das crianças. O médico veterinário Adriano Bomfim destaca que os benefícios são maiores quando o relacionamento entre animal e ser humano começa desde a infância. Como é o caso do estudante Luiz Ferreira, de 13 anos, que afirma lembrar de quando ganhou o primeiro cachorro e conta que atualmente já tem quatro em casa.

De acordo com pesquisas realizadas pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, o convívio de pessoas com os animais de estimação ajudam a reduzir o risco de doenças cardiovasculares. A dona de casa Bertilha Japiassu conhece os benefícios e afirma que a pitbull Arlequina tem ajudado no tratamento de saúde dos filhos.


“O João tem TEA e desde o início do tratamento dele nós começamos a investigar as particularidades dele, foi dito para gente que era importante ter anima porque isso ajudava a desenvolver. Então nós tivemos um cachorro de uma raça menor, que não deu muito certo porque crianças pegam o cachorro e o cachorro mordia ele, fazia com que ele se afastasse do animal. Aí depois nós fizemos equoterapia, o cavalo ele se deu superbem, se desenvolveu muito bem. Quando nós chegamos aqui, o meu marido queria um outro cachorro. Eu já havia tido um pitbull, sempre gostei da raça e nós decidimos adotar. A Arlequina é a paixão da casa”, afirmou.


Adriano Bomfim conta que os animais libera um hormônio chamado serotonina que é capaz de modificar o humor das pessoas. “Muita gente já sabe os benefícios que os animais têm, que é a alegria instantânea, mas muitos donos dos animais não sabem o real benefício que eles possuem. Por exemplo, os animais de estimação podem reduzir em 33% as chances de uma criança desenvolver alergia ou asma porque o convívio com esses animais vai desenvolver o sistema imunológico dessas crianças para que cresçam mais fortes. Outras pesquisas indicam que o convívio com os animais ajudam a diminuir a depressão, o estresse, a solidão e eles ajudam a gente a produzir hormônios como serotonina, esses hormônios ajudam a gente a aumentar o nosso humor e nos deixar mais felizes”, explicou.

O veterinário conta também que é importante que o animal esteja saudável, os cuidados com a higiene e saúde dos bichinhos de estimação refletem na saúde dos seus donos. “Como alguns animais são bem próximos dos seus donos, alguns até dormem na cama, os cuidados que a gente tem que ter com esses animais têm que ser maiores também. O cachorro tem que estar com as vacinas e controle de parasitas em dias. Precisamos tomar cuidado com algumas doenças que podem ser transmitidas para nós seres humanos, a principal doença na nossa região é a leishmaniose, por isso é muito importante que os donos façam os exames da leishmaniose, coloque as vacinas em dias. E se o animalzinho estiver doente, tratem esses animais, a doença tem tratamento. O cuidado com a saúde dos animais é muito importante para que as pessoas possam ter esses benefícios na área da saúde”, finalizou.

A psicóloga Camila Carrilhos comentou sobre a relação entre as pessoas e os animais de estimação explicando de que forma isso torna uma influência no desenvolvimento social das pessoas. “O desenvolvimento das pessoas com a companhia dos animais é visível e notório, eles desenvolvem habilidades sociais onde faz com que a pessoa veja o mundo de forma diferente, tenha um carinho incondicional. Como nós vemos como características principais dos animais é aquele carinho. Ele não vê o que a pessoa tem, a condição financeira, de que forma a pessoa interage, mas ele dá aquele amor, então todas as pessoas têm esse amor incondicional desse animal e isso é uma das características principais, o desenvolvimento desse carinho, desse amor e desse afeto”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪