RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

9/26/2018

BARBARIDADE! Controle de populações de javalis e capivaras é debatido nesta semana

Gente, vamos ficar alerta!!!!! agora vão querer oficializar a caça de capivaras!! socorro!!!!!!!!! Jesus amado.... se o tal Bolsonaro ganhar, estamos perdidos já que quem patrocina sua campanha é a bancada ruralista, da caça e associações de caçadores!!!!!! Só por Deus mesmo!!!!! Aliás, o negócio já está funcionando que tem até
facebook: Melhor caçadas de javalis e capivaras
-------------------------
Nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, a Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP) promove uma discussão técnica sobre o controle populacional da fauna exótica e fauna silvestre nativa superdominante. No centro do debate, as populações de capivaras, javalis e javaporcos, cujo descontrole vem preocupando produtores rurais, instituições ligadas ao agro e à saúde pública.

A confirmação recente de casos de febre maculosa no Estado de São Paulo chama a atenção: a capivara é hospedeira do carrapato estrela, que pode transmitir a bactéria (Rickettsia rickettsii) causadora da doença. Apenas neste ano, 17 pessoas morreram no Estado vítimas da febre maculosa.


Ana Carolina Chagas, presidente da comissão de estudos para controle populacional de capivaras na Fazenda Canchim, onde funciona a Embrapa, disse que o centro de pesquisa monitora anualmente os equinos da fazenda, que servem de sentinelas para a febre maculosa. Os exames são realizados em parceria com a USP (Universidade de São Paulo) e os resultados têm sido negativos.

“Mesmo assim existe o risco porque sabemos que as capivaras se deslocam e animais com carrapatos contaminados com R. rickettsii podem migrar para a fazenda”, afirmou. Além da preocupação com a febre maculosa, a presença de javalis e javaporcos vem causando prejuízo nas lavouras, tanto na fazenda da Embrapa quanto em propriedades particulares.

A caça aos javalis e javaporcos está liberada em todo o Brasil e havia sido proibida no Estado de São Paulo pela lei nº 16.784, sancionada em 28 de junho deste ano. No entanto, em função da mobilização de caçadores, agricultores, entidades e políticos, o governador em exercício, Márcio França, recuou e publicou nova regulamentação liberando a caça em São Paulo. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de 10 de agosto.

precisa matar o animal desta maneira.... gente psicopata sõ os caçadores....

A Resolução Conjunta entre as Secretarias de Agricultura e Abastecimento e do Meio Ambiente leva em consideração "os prejuízos à produção agropecuária, diante da possibilidade de transmissão de febre aftosa e outras zoonoses, bem como ao meio ambiente, com a destruição de nascentes e prejuízos à biodiversidade".

Fonte: Notícias Agrícolas

2 comentários:

  1. Tema sua piada... O artigo a vermelho, começa por aqui d'El-rei que querem começar coma caça. Mas mo decorrer fa noticia, dizem que as capívaras e outros sã portadores da febre maculosa, e a possibilidade de transissão de zoonoses, bem como a destruição das fontes hidricas e da biodiversidade. Ainda aqui, o articulista dirá que as suas fezes são mal cheirosas e conspurcam o ambiente. muuuuito JIMPO que o homem criou. Sempre houve carrapatos, ( carraças em Portugal ), EU tive a febre da carraça. pois tinhamos os cães de guarda ao rebanho de ovelhas e as pr´porias cabras, ovelhas e bacas també, tinham carraças, raiva nos cães ( há a vacina ) nunca se maldou matar nenhum animal. Ao homem foi dado conhecimento para proteger tudo... Mas não lhe foi dado o poder de destruir e consporcar horrivelmente nossos mares e rios. Até im povo que respeito o Japão caça a baleia para "fins científicos" . Valha-mos Deus que acuda a este mundo PODRE E QUE CHEIRA TÃO MAL...
    Peço desculpa aos activistas, que tanto fazem, e tão pouco conseguem

    ResponderExcluir
  2. Agora descobriram a mina de ouro, a liberação da caça de "alguns" seres vivos, sempre com as velhas desculpas: doenças transmissíveis ao homem, ao meio ambiente, blábláblá. Mimimi. Daí, aproveitam que estão por lá mesmo e já caçam o que encontram pela frente, mesmo que sejam espécies em extinção. Cruz-credo. Por favor, meu Deus, não quero mais reencarnar. Me deixa quieta em algum lugar por aí, não quero mais voltar pra cá. Não me adaptei.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪