Vale a pena a gente ficar ciente do que rola nas cidades que proíbem o abate de animais. Galera de Sampa pode dizer melhor sobre esta situação. Nesta cidade portuguesa, a coisa está meia que conflitante. O lance é que em todos os abrigos e canis municipais praticam a eutanásia naqueles animais que não conseguem adoção. Isto acontece em quase toda América e Europa.... É difícil analisar tais decisões e julgar. Alguém pode
considerar que gosta mais de animais do que ONG´s europeias ou americanas? São decisões....
-----------------------
A Associação Nacional de Médicos Veterinários dos Municípios (Anvetem) diz que a lei que proíbe o abate de animais a partir de 23 de Setembro vai criar uma situação de rutura nos canis municipais. Os veterinários das autarquias dizem que, ao esgotar-se a capacidade dos canis, os municípios vão deixar de recolher os animais errantes.
A Holanda controlou a reprodução comercial e zerou o número de errantes. Basta copiar a fórmula e resolver de modo adequado a questão.
ResponderExcluirIeda, concordo! Mas a gente não pode comparar a realidade de um país de primeiro mundo, pequeno e civilizado, com a realidade do Brasil, por exemplo. Aqui não controlamos nem os crimes contra as pessoas, imagina contra animais! Na Holanda houve programa de castração, multas pesadas, castigos pesados e conscientização aos habitantes... Estamos muito longe de conseguir chegar aos pés desse país, infelizmente! Acho que a prefeitura de S Paulo podia investir em campanhas de adoção de seus animais, nas redes e tv. Fazer uma coisa profissional para realmente sensibilizar as pessoas. Afinal o canil municipal recolhe a maioria dos animais. As pessoas deveriam pensar nele em primeiro lugar qdo resolvem adotar! :)
ExcluirSe abate de animais resolvesse o problema, não teríamos nem canis nos dias de hoje devido à quantidade de animais que eram levados e exterminados pelas famigeradas carrocinhas. O problema é que os governantes não querem investir como fez a Holanda. No Brasil, por exemplo, o dinheiro público é gasto em todo tipo de mazelas e desvios políticos.
ResponderExcluir