Sinceramente, sinto falta de ar só de ter que repetir o quanto a proteção animal entra no lance do PL "engana trouxa"..... Será que só eu tenho o trabalho de ir pesquisar e avaliar o besteirol que políticos fazem objetivando, tão somente, ganhar votos?
Aquele tal PL 31 de SP, me dá engulho ver tanta gente preparada (era o que
eu supunha, claro!) brigando por algo que, se analisado por gente que sabe o que fala, não tem a mínima chance. Tudo que é feito é para garantir a vaga do deputado autor para o próximo mandato..... urgh!!!!!!
eu supunha, claro!) brigando por algo que, se analisado por gente que sabe o que fala, não tem a mínima chance. Tudo que é feito é para garantir a vaga do deputado autor para o próximo mandato..... urgh!!!!!!
Aqui no Rio ainda é pior quando deparamos com um deputado pleiteando a proibição de embarque vivo de animais.... hein? o que? urgh, não aguento.... pera aí que eu e Pink vamos vomitar e já voltamos......
A Pink ficou no banheiro se limpando, mas, eu voltei:
1 - o item 1 do referido PL aqui do Rio diz que ficará proibido o embarque de animais vivos no transporte marítimo ou fluvial com finalidade de abate, certo?
Então, pergunto:
- tendo o Rio somente 4 portos que não fazem embarque de animais por não terem licença, área externa de desembarque e embarque dos animais e, principalmente, área de fundear os pesados navios currais, PARA QUE PRECISAMOS DE UMA LEI DESTAS? ah, tenham paciência e mandem este cara lamber sabão e parar de enganar os trouxas...
- onde tem transporte fluvial aqui no Rio? Não consegui descobrir.... quem souber, pode nos dizer? Sempre me preocupo em informar direito...
- não pode transportar animais para abate, né? para o resto pode? (mesmo erro de SP) mas, o sofrimento não é o transporte? ah, é porque os muçulmanos e judeus praticam o abate halal ou kosher e os bois não merecem morrer lá na Turquia e outros países deste jeito? ah, é? mas, no Paraná, São Paulo, Minas (e outros) podem? ué, ninguém sabia que o Brasil é o maior exportador de carne abatida pelo método halal? ah, gentem, me poupem!!!!!
2 - olhem o PL "engana trouxa" que nem preciso analisar os outros itens de tão idiota que é:
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
RESOLVE:
Art. 1º. Fica proibido no Estado do Rio de Janeiro o embarque de animais vivos no transporte marítimo e/ou fluvial, com a finalidade de abate para o consumo.
Art. 2º. O descumprimento do disposto na presente Lei ensejará ao infrator, a multa de 195 UFIR’s (Unidade Fiscal do Estado do Rio de Janeiro) por animal, dobrando o valor a cada reincidência.
Art. 3º. Fica o Poder Executivo autorizado a reverter os valores recolhidos em função das multas previstas por esta Lei para custeio das ações, publicações e conscientização da população sobre direitos dos animais, para instituições, abrigos ou santuários de animais, ou para Programas Estaduais de controle populacional através da esterilização cirúrgica de cães e gatos, bem como Programas que visem à proteção e bem estar dos mesmos.
Art. 4º. A fiscalização dos dispositivos constantes desta Lei e a aplicação das multas decorrentes da infração ficarão a cargo dos órgãos competentes da Administração Pública Estadual.
Art. 5º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 21 de março de 2018
Deputado PAULO RAMOS
Estes outros portos não pertencem ao governo
Mais informações:
- ALERTA: Não se deixe enganar por oportunistas... estamos em ano eleitoral....
- O assunto sobre transporte de animais vivos é de esfera federal. Não se iludam!
- Ativistas continuam na luta contra exportação de animais vivos (com tags já linkadas ao final)
- Farto material com as tags: boi em pé, gado em pé, navio, Porto de São Sebastião, transporte de carga viva, transporte de animais vivos, navio curral, Porto de Santos, gado vivo
- Transporte terrestre - Regras
- Transporte Marítimo e Fluvial - Relatório - Cliquem na imagem -
Esse deputado foi expulso do PSOL por ter votado pela soltura dos parlamentares legalmente presos pela Lava Jato. Pesquisa no You Tube: Deputado quase agride protetora de animais.
ResponderExcluirE só enganação. Vivem fazendo leis estaduais e municipais, principalmente, REPETINDO a legislação federal existente! É só chover no molhado, porque o problema não é falta de leis, é conseguir que as nossas "autoridades" simplesmente cumpram a lei!!! O que não se consegue é isso. Nem polícia, nem ministério público, nem judiciário. Recusam-se. Inventam mil desculpas. É isso que causa a impunidade reinante neste país. Mas ninguém se dá conta disso. Caem no conto do "vigário", mas é o vigário de vigarista.
ResponderExcluirÉ muita crueldade contra os animais
ResponderExcluirépoca de eleição, todo mundo querendo aparecer.
ResponderExcluirO PL foi criado em Março. Somente no dia 15/06/2018, foi distribuído. Hoje é dia 13/08/2018, 2 meses depois da distribuição e próximo a outubro, quando serão as eleições. E nenhum de nós, ativistas, tinha conhecimento. Se algum ativista tivesse criado esse PL em Março deste ano, todos nós já teríamos conhecimento e todos nós já estaríamos nos movimentando pra conseguir apoio desde o momento em que foi criado. Não é cabível levantar essa questão de exportação de animais vivos via estado do Rio de Janeiro agora, em época de eleição, sobretudo sendo elaborado por um político (o qual inclusive já agrediu mulheres em órgão público), uma vez que em São Paulo, ainda sequer conseguiram pautar a votação do PL 32. Não ha a menor possibilidade de ocorrer um desvio em massa de exportação de animais vivos por qualquer porto no estado do Rio de Janeiro em razão de logística e por questões financeiras. Logo, não faz sentido, não ha porque e é perda de tempo, tanto elaborar PL, quanto comparecer a uma assembleia, audiência ou qualquer reunião marcada pra se discutir embarque de carga viva aqui no Rio. Qualquer movimento em cima desse tema é inútil por um lado e oportunista, por outro.
ResponderExcluir