RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

8/11/2018

Animais podem deixar de ser tratados como 'coisas' e ganhar maior proteção

Bem, pelas condições, o PLC vai ficar parado até depois das eleições, não acham? é tudo um embrulho podre.....
--------------------------
Projeto que tramita no Senado (PLC 27/2018) propõe alteração no Código Civil para garantir direitos aos animais e protegê-los de maus-tratos. Pela proposta, eles possuem natureza jurídica sui generis e são sujeitos de direitos despersonificados, sendo vedado tratá-los  como "coisa".  

2 comentários:

  1. Graças a Deus! Os animais são nossos companheiros de caminhada neste planeta e tem os mesmos sentimentos que nós. Que este projeto seja aprovado e que seja dado a população muito locais de castração para que diminua cães e gatos sofrendo, fome, frio e doenças, abandonados nas ruas.

    ResponderExcluir
  2. Animais são tão diferentes de coisas e objetos que inexplicável como ainda não descobriram isso, porém mais curioso ainda é imaginar que alguém os tenha categorizado no quesito de artefatos inanimados quando animais pensam, andam, correm, possuem funções vitais como as de um ser humano e um ciclo existencial entre seu nascimento e morte ou será que existe alguma dúvida de que animais respiram, por isso são seres viventes?! Agora, existem humanos caras de pau que estão preferindo considera-los coisas, assim como carro e celular, que podem ser vendidos, alugados, emprestados, usados e experimentados em laboratórios ou destruídos em matadouros, porque coisas não sentem dor nem sofrem, eu hein?

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪