RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

7/08/2018

Para proteger filhas, pai morre em ataque de urso polar no Canadá

Tá certo que ninguém queria o pior para o homem e suas crianças, mas, fico só perguntando: precisava matar o urso? devolveu a vida ao homem? pura vingança contra um ser que por algum motivo reagiu inesperadamente.....
----------------
OTTAWA — Aaron Gibbons, de 31 anos, foi morto num raro ataque de urso polar em Sentry Island, um conhecido ponto de caça e pesca a cerca de dez quilômetros da aldeia Arviat, no extremo norte do Canadá.

Segundo relatos de parentes, Aaron estava acompanhado das filhas e foi atacado enquanto tentava proteger as crianças. — Ele estava curtindo o dia com suas filhas. Eles foram surpreendidos por um urso que começou a perseguir e avançar contra uma das meninas — contou Gordy Kidlapik, tio de Aaron, à agência Canadian Press. — Aaron disse para as filhas correrem para o barco e se colocou entre o urso e as crianças.

As meninas conseguiram alcançar o barco e escaparam ilesas. Elas chegaram a chamar por socorro pelo rádio: — Nós ouvimos o pedido de socorro — disse Gordy. — Foi horrível.

O incidente aconteceu na última terça-feira. De acordo com a polícia, Aaron estava desarmado no momento do ataque, mas deveria estar carregando um fuzil. O urso foi morto por outros adultos que estavam na ilha.

O corpo de Aaron retornou à Arviat no fim da noite. Toda a aldeia ficou chocada com o ataque, algo raro de acontecer, apesar da presença constante de ursos polares na região. Segundo Dan Pimentel, do Departamento de Meio Ambiente de Nunavut, a última morte provocada por ataque de urso polar no território aconteceu em 2000, em Rankin Inlet, a 200 quilômetros de Arviat. — Foi um grande choque — relatou Gordy. — Nunca aconteceu um ataque tão sério. É o primeiro que eu tenho conhecimento.

O urso será examinado para determinar suas condições no momento do ataque. A estimativa é que a Baía de Western Hudson, onde está a aldeia de Arviat, abrigue cerca de 840 ursos polares. Especialistas afirmam que a população se mantém estável, mas as condições de saúde dos animais vem se deteriorando nos últimos anos.

Com o aquecimento do planeta, os invernos estão se tornando mais curtos e os ursos polares dependem das plataformas de gelo flutuantes para se alimentarem. Em terra firme, eles têm dificuldades para capturar suas presas e, com fome, estão se aproximando cada vez mais dos humanos.

No ano passado foram registrados 380 avistamentos de ursos polares em Arviat. O governo de Nunavut vem atuando para reduzir os conflitos entre humanos e ursos, instalando latas de aço para o armazenamento de alimentos e cercas elétricas para proteger os cães. Kits com foguetes sinalizadores e spray para espantar ursos também foram distribuídos.

FONTE: extra.globo

Um comentário:

  1. Se o local é ponto de caça e pesca, era isso o que ele estava fazendo lá e pior, ensinando as filhas a fazer o que não presta, pois cheirando flores é que não estavam. Sinto pelo urso! Aquele povo é muito vingativo, faz o que não presta e não aceita que revidem.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪