RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

6/09/2018

Estudante argentino produz próteses para cachorros amputados de graça

As próteses são gratuitas e feitas sob encomenda.

Alejandro Colli montou uma impressora 3D em sua casa para fabricar próteses para cachorros amputados. O jovem estudante de engenharia não tem planos de transformar a ação num negócio
lucrativo.

Ele deseja apenas que esses animais tenham uma vida digna e, por isso, doa as próteses, ao invés de vendê-las. Não é à toa que Alejandro ganha mais admiradores a cada dia – o jovem compartilhou o empreendimento no Twitter e, poucos dias depois, a postagem viralizou.

“É incrível o que as pessoas te agradecem. Ver um cachorro voltar a caminhar normalmente é algo que não tem preço, para não falar da felicidade dos donos. Eles me gradecem, mas não precisam agradecer”, disse Alejandro, em entrevista para o Clarín Notícias.

Alejandro começou a assistir tutoriais de próteses para cães no YouTube por curiosidade. “Depois me dei conta de que era capaz de fazer”, relembra. Então, em 2017, o estudante do Instituto Stella Maria iniciou a produção de próteses para cachorros amputados.

Atualmente, ele está produzindo sua segunda prótese, para o cachorro de uma vizinha. Alejandro pegou as medidas do animal (ele produz as próteses sob encomenda) e caminha para terminar o protótipo. Cada prótese demora um dia e meio para ficar pronta – a impressora 3D leva três horas para imprimir cada uma das peças da prótese.

O custo de cada prótese é de 300 pesos argentinos (ou cerca de 45 reais). Um número que chama atenção: em alguns lugares, a prótese para cães amputados chega a custar 20 mil pesos (3 mil reais).

Por enquanto, o dinheiro para fazer as próteses sai do bolso de Alejandro, mas sua ideia, num futuro próximo, é conseguir financiamento para poder fazer mais próteses gratuitas. Até lá, ele segue trabalhando voluntariamente para ajudar mais cachorros a sorrirem novamente.

FONTE: razoesparaacreditar

2 comentários:

  1. Bendito seja! Nem tudo está perdido.

    ResponderExcluir
  2. Esse rapaz abençoado não está trazendo felicidade apenas aos animais, mas também aos donos e às pessoas que gostam deles. Além disso, quem não sente aquela profunda alegria ao testemunhar que esse mundo não está totalmente perdido?

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪