RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

5/05/2018

EXPORTAÇÃO DE GADO: Com Santos liberado, exportação de gado vivo aumenta

Estes caras, penso eu, debocham da nossa luta.... Mas, aguardem, temos a Leticia Filpe da ANDA e a galera do Fórum de Proteção Animal que estão a frente tentando resolver esta parada..... Boas energias para as companheiras e muito Axé nesta luta....
------------
Vendas externas deste ano devem chegar a 650 mil animais, próximo do recorde de há cinco anos
O Brasil deverá exportar 650 mil bois vivos neste ano. Se as estimativas se confirmarem, as vendas externas brasileiras de animais voltarão aos melhores patamares anuais, atingido os números de 2013 e de 2014.

As expectativas são de Bruno Lucchi, superintendente técnico da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

Essa meta fica mais plausível porque o porto de Santos volta a ser um canal de exportação. Lei municipal, que impedia o trânsito e exportação de animais vivos pela cidade, foi derrubada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na terça-feira (24).

Lucchi, da CNA, entidade que pediu a suspensão da lei municipal que impedia o acesso do gado vivo ao porto, diz que "o país segue regras internacionais e não podem ser criados precedentes nessa atividade". As exportações brasileiras deste ano crescem muito, e a participação do porto de Santos também. De janeiro a março foram exportados 143 mil animais, e 17,5% saíram por Santos. No ano passado, a participação do porto era de apenas 6,6%.

Em 2018, o Brasil não tem mais o grande parceiro importador de há alguns anos, a Venezuela. Em 2014, dos 252 mil animais que saíram das fronteira brasileiras nos três primeiros meses do ano, 208 mil foram comprados pelos venezuelanos. A crise econômica se acentuou no país vizinho e, no primeiro trimestre deste ano, a Venezuela não fez importações de gado no Brasil.

O grande parceiro agora é a Turquia, que ficou com 103 mil dos animais exportados no primeiro trimestre do ano. O Líbano vem a seguir, com 17,5 mil animais.

FONTE: alfonsin


8 comentários:

  1. Se a exportação de gado vivo aumenta, multiplique-se o número de combatentes na luta à favor dos inocentes porque já passou da hora dessa lambança acabar, danem-se quem lucra com essa desgraça e vão plantar batatas aqueles que exploram e matam animais sem que eles sejam voluntários para ser explorados nem mortos, sujem as mãos de terra ao invés de sangue e alimentem o Planeta com a colheita farta e lucrativa dos alimentos éticos e saudáveis sem o carimbo da morte, porque a carne do corpo morto de qualquer criatura não é comida, é funeral.

    ResponderExcluir
  2. que acham do transportes de humanos em onibus super lotados , presidios abarrotados , escolas caindo aos pedaços , professores mal pagos , crianças abandonadas ......somente isso .
    Sera q nao seria mais humano da parte de voces , lutarem por causa mais nobres ? A finalidade da existencia destes animais e servirem de alimento , senao nao seriam criados .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você percebeu, mas esse é um blog de proteção animal. Os assuntos aos quais você se refere, nada tem a ver aqui.

      Excluir
    2. na vida tudo e uma questao de prioridades.....uns priorizam o nariz ....outros a meleca

      Excluir
    3. mas como a questao é proteçao animal.....o q voces fizeram qdo milhares de animais morreram nas secas q ocorreram no nordeste ?

      Excluir
    4. Proteção Animal, caro colega, é uma questão de sensibilidade, sabe, existem pessoas que enxergam, outras são míopes e outras completamente cegas e quanto aos protetores de animais, eles também se comovem com todas as carências humanas, é óbvio, crianças abandonadas inclusive, como você mesmo deve se comover e deve auxiliar, acredito, do contrário não se lembraria delas, não é? Qualquer causa é nobre se o foco é minorar um sofrimento que poderia ser o seu, do seu filho ou sua mãezinha, importante é amenizar a dor se não for possível salvar a vítima. Tomara você encontre quem pense assim, na hora de ser socorrido, caso precise de uma mão estendida, essa mão pode até ser a de um Protetor de Animais que luta por essa causa por opção, por escolha, assim como você deve ter escolhido algum ou todos destes itens mencionados para ajudar. Parabéns, cada qual no seu pedaço, continue ajudando aqueles que você considera prioridade, seu parente idoso, seu vizinho carente e a criancinha pobre que o deve comover tanto; nós também consideramos muitas prioridades, mas precisamos escolher uma por causa de nossas limitações, sabe, não somos deuses, escolhemos essa e somos felizes por isso. Só um detalhe, amigo, animais não são voluntários para vivissecção, para Zoos, Circos, Rodeios, Vaquejadas, qualquer tipo de exploração das "majestades" humanas que sentem prazer em submeter inocentes ao seu pulso firme por covardia e presunção; nós, os Protetores de Animais aguardamos o Abolicionismo Animal que libertará essa espécie avacalhada há milênios pela espécie humana pseudo racional superior, assim como a raça negra, considerada erroneamente inferior pela raça branca, foi liberta e aí está, formosa e bela, às vezes até mesmo superior aos anjos do céu, pela garra, pela coragem e pela superioridade. Se você se alimenta de pedaços de cadáveres de animais e acho isso legal, aproveite, curta o seu churrasco numa boa porque ele logo, logo acaba, o Planeta não é mais aquele. Fique em paz, irmão.

      Excluir
    5. Parabéns Sandra, pela sua digníssima resposta.

      Excluir
  3. Essa será uma longa novela, igual a dos rodeios e da vaquejada, aguardem.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪