RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

5/12/2018

Anunciada há dois meses, UPA VET se tornou ‘palanque político’, analisam vereadores

Unidade veterinária pública será construída em Campo Grande

Pouco mais de dois meses depois do prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciar que construirá uma UPA-VET (Unidade de Pronto Atendimento Veterinário) em Campo Grande, o assunto voltou à tona na Câmara Municipal da Capital. A análise de vereadores é que a construção da unidade virou “palanque político”.

A construção da UPA é assunto desde 2015 na cidade, quando projeto autorizativo foi aprovado pelos vereadores. No início de março, ao retomar castração de animais no CCZ (Centro de Controle de Zoonozes), a prefeitura anunciou que construiria a unidade, com previsão de inauguração em até seis meses.

Acontece que na sessão desta quinta-feira (10), vereador ligado à defesa dos animais, Veterinário Francisco (PSB), afirmou que a construção da UPA é uma realidade que desagrada “muita gente”. E que esse seria motivo para que a unidade não saísse do papel.

“Tem muita gente, pessoas da prefeitura, que não querem que a Upa Veterinária saia, e estão utilizando de palanque político”, disse o vereador. A fala se deu enquanto o líder do prefeito na Câmara, Chiquinho Telles (PSD), usava a tribuna para citar ações da prefeitura na cidade.

Francisco falou mais, disse que “estão segurando o carro para que ele não ande”. Ao Jornal Midiamax, o vereador reafirmou o descontentamento, dizendo que o projeto já deveria ter saído do papel, mas por enquanto só está no discurso. “São coisas políticas que estão prejudicando o bem estar animal”, completou.

Ao fim da fala, Chiquinho também afirmou que o assunto tem virado palanque político. “Não pode transformar essa causa animal em palanque eleitoral. O filho é bonito e tem um monte de gente querendo ser o pai, o que existe é disputa eleitoral”, disparou.

A demora em iniciar a construção da UPA estaria sendo motivada por vontade de políticos que possuem emendas para a unidade, mas que só querem que a obra de fato inicie mais perto de outubro, mês eleitoral.

Entre os políticos com emendas indicadas para a obra está o deputado estadual Márcio Fernandes (MDB), que teria destinado R$ 80 mil para a unidade. A informação é do vereador Chiquinho Telles.

FONTE: midiamax

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪