--------------
Ibama chegou ao local depois de denúncias anônimas e também por meio de pessoas que ligavam para o órgão perguntando sobre o comércio dos bichos.
Animais nativos e exóticos foram apreendidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na manhã desta terça-feira (16), com um casal dentro de um flat no Centro de Curitiba.
Conforme a Polícia Militar (PM), três pessoas foram presas por tráfico de animais nativos e exóticos. A operação, deflagrada em conjunto com a Polícia Ambiental e o Ibama, também fez apreensões em uma chácara em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital paranaense. Ao todo, segundo a PM, 50 bichos foram apreendidos.
Entre os animais encontrados no hotel, havia 32 serpentes, dois furões, uma tartaruga mata-mata, três lagartos da espécie dragão-barbudo e uma aranha caranguejeira, de acordo com o Ibama. Dezoito ovos de cobras também foram apreendidos.
A PM ainda relatou a apreensão de iguanas e de ratos, que eram utilizados para a alimentação das cobras. O Ibama chegou ao local depois de denúncias anônimas e também por meio de pessoas que ligavam para o órgão perguntando sobre o comércio dos bichos.
O casal tinha documentos que, segundo o Ibama, davam aparência de regularidade para a venda dos animais. Contudo, eles eram comercializados ilegalmente. O Ibama informou que vai verificar o material apreendido: notas fiscais de papagaios, guias de trânsito sem preenchimento, carimbos de veteronários e de órgãos governamentais, medicamentos e seringas.
Conforme o Ibama, a apreensão indica o manejo e o comércio ilegal dos bichos. Depois da conclusão da autuação administrativa no Ibama, os suspeitos foram encaminhados para a polícia. A orientação para as pessoas que compraram animais vindos desses casal é que procurem o Ibama pelo telefone (41) 3360-6143. Por ora, os bichos apreendidos vão ficar em um criadouro autorizado.
Fonte: G1
É preciso que seja feita uma investigação rigorosa. Pegar os telefones dos três e verificar ligações e conversas pelos whatsapp, devassar emails aonde vão ter contatos de compradores e vendedores e verificar animais que possam estar na casa deles. Fazer uma lava-jato nos bandidos.
ResponderExcluir