RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

9/06/2019

Ruralista do PSL, que extrai madeira da Amazônia, é nomeado por Ricardo Salles para comandar Ibama no Ceará

Um ministro do meio ambiente declaradamente ligado ao setor da agropecuária, nomeia um ruralista que explora madeira na Amazônia para ser superintendente do .... do...... IBAMA/CEARÁ!!!!! Meu Deus quando isto vai parar? Juro por Deus, estou doente com tudo isto......
------------------
O coronel Ricardo Célio Chagas Bezerra, dono de uma fazenda de exploração de madeira em Altamira, no interior
do Pará, foi nomeado pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a ocupar o cargo de superintendente do Ibama no Ceará. A região onde Bezerrinha, como é conhecido, explora madeiras foi alvo do Dia do Fogo, em que ruralistas incendiaram a Amazônia como demonstração de apoio à política de desmatamento de Jair Bolsonaro.

A nomeação foi publicada nesta quarta-feira (5) no Diário Oficial. O coronel é filiado ao PSL e chegou a disputar as eleições no ano passado, mas obteve apenas 13.000 votos e ficou como suplente de deputado federal.


No Facebook, o novo chefe do Ibama compartilha opiniões agressivas contra ONGs que atuam na região amazônica. Ele também chama de “notícias sensacionalistas” as que relatavam aumento no desmatamento e incêndios neste ano. No dia 23 de agosto, ele fez um post dizendo que todos os presidentes que antecederam Bolsonaro “lotearam nossa Amazônia com 100.000 Ongs”.

“Safados, oportunistas, venderam nossas riquezas, nossa soberania. Traidores do povo e da nação”, escreveu o coronel. Na publicação, aparecem as imagens de Sarney, Collor, FHC, Lula e Dilma. Bezzera foi um dos coordenadores do “Movimento Direita Ceará”, que apoiou a campanha do presidente Jair Bolsonaro pela região do Nordeste.

Na lista de bens declarados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o coronel mostra ser proprietário de dois terrenos, um avaliado em 3,5 milhões de reais e outro de 160.000 reais. Bezerra é dono da fazenda Arapari, localizada na rodovia Transamazônica, na altura de Altamira. Conforme os registros, a principal atividade econômica da fazenda é “extração de madeira em florestas plantadas”.

Fonte: Folha Impacto
========
ATUALIZAÇÃO:
Coronel ruralista indicado para Ibama no Ceará é destituído um dia após nomeação

Engraçado que o Bolsonaro falou que não haveria indicação política no seu governo.... seria somente por mérito..... lembram disto?

3 comentários:

  1. Ao invés da oposição ficar de futriquinha, de nhém nhém nhém, deve ir contra esses canalhas nesses assuntos importantes. Mas, sabem por que não vão? Porque são tudo farinha do mesmo saco! Os outros governos fizeram a farra com o meio ambiente, especialmente com a Amazônia e agora, todos estão de rabo preso. "Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão!"

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, acho q vc esta super mal informada e com uma petulância de quem sabe muito.... Não sabe nada! A oposição luta com toda a forca e garra para destruir essa farsa do governo Bolsonaro de q ele vai " proteger o meio ambiente" nomeando a raposa pra tomar conta do galinheiro .. O próprio Salles e um exemplo disso. Quando vc diz " os outros governos", vc diz quem?! Os governos do PT?! Pois saiba q foram os governos q mais lutaram pela a preservação ambiental, criaram normas técnicas, reforçaram o IBAMA, criaram áreas de proteção com total apoio a populacao ribeirinha.... Levaram medicos em pontos esquecidos do Brasil e agora vem esse demente e acaba com tudo...e vc diz q a oposição é q tem q fazer coisas?! Kkkkk Vc deve ter votado no Bozo, só pode....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desmatamento explodiu quando Lula apoiou a criação de gado para vender a China e outros países, fazendo até propaganda do churrasco brasileiro perante equipes de reportagem. Tanto ele como os bundas sujas dos filhos dele, que antes não tinham nem onde cair mortos, são hoje donos das maiores fazendas de gado. A Amazônia teve 125 mil quilômetros quadrados desmatados só durante seus oito anos de desgoverno onde os bandidos invasores dos Sem Terra fizeram a festa, mas continuam sem terra até hoje. Esqueceu do escândalo em torno de Marina Silva? O governo Dilma diminuiu mais de 72% nas verbas de proteção ambiental, que legal!
      O que a oposição sabe fazer é: protesto com bandeira vermelha e placas com dizeres “Lula Livre”, causar depredação e mostrar a bunda. Quanta maturidade!

      Excluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪