Ué, o que tem uma coisa a ver com a outra? tinha que ter colocado alguém para tomar conta dos cachorros enquanto iam atender a pessoa doente, ou não?
------------
O advogado dos donos dos cães abandonados em um apartamento na Tabuba, em Caucaia, no Ceará, disse na manhã desta quinta-feira (5) que o casal proprietário precisou se ausentar para dar apoio a uma familiar com câncer. Os cachorros foram resgatados por
protetores de animais e pela Polícia Militar Ambiental na segunda-feira (2), após denúncia de abandono.
Quatro cães, dois da raça Poodle e dois da raça Shih-tzu, foram encontrados com sinais de maus tratos e abandono. Eles estavam se alimentando de fezes e urina, segundo a polícia. "Minha cliente precisou se ausentar por dois dias do imóvel para poder tratar da mãe que se encontra com câncer em estado terminal e esses cachorros não ficaram abandonados", explicou o advogado Marcos da Silva Bruno.
Ainda de acordo com a defesa do casal, os cachorros ficaram dentro da residência e foram deixados água e comida suficiente.
Crime ambiental
No dia do resgate, o delegado Henrique Silva, do 11º Distrito Policial, disse que o casal deve responder por crime ambiental. "Quando tivemos acesso à casa, foi possível ver os animais, praticamente, pedindo socorro. O local estava cheio de fezes e urina e não tinha nada de comida", disse.
Sthefanie Rodrigues,presidente da Organização Não Governamental Anjos para Proteção Animal (APA), participou do resgate e acolheu os animais e os encaminhou para uma clínica veterinária.
Fonte: G1 Ceará
Pra ser advogado é preciso ser um grande mentiroso? Tudo não passa de uma mentira muito mal contada, pois dois dias não seriam suficientes para que os animais se encontrassem naquelas condições.
ResponderExcluirA mãe estava em estado terminal? Cadê o atestado? Por que não deixaram alguém responsável pelos animais?
Conta outra, bando de irresponsáveis.
Concordo plenamente.
ResponderExcluir