RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

9/09/2019

Gato muda o cotidiano dos alunos do colégio Hilda Kamal - PR

Adorei muito saber desta história!!!! como é bom ver que as coisas estão melhorando para os animais.... viva Kamal!!!!!
------------------
Ele chegou há mais de dois anos e se transformou no rei do pedaço no Colégio Estadual Professora Hilda T. Kamal de Umuarama. Estamos falando do Kamal, um gato branco e amarelo, que foi adotado pelos alunos do colégio e virou uma atração no ambiente escolar.
Além de ser o amigão dos estudantes, o felino também realiza a prevenção de roedores, que antes eram constantes na escola.

Segundo o diretor Jeferson Henrique Trento, o gato foi acolhido pelos alunos e adotou a estrutura física da escola como morada. Trento ainda ressaltou, que com a chegada do Kamal algumas coisas mudaram. “De alguma forma o gato trouxe mais amor para o ambiente escolar, como também, responsabilidades para os alunos. Outra situação é que o Kamal espantou os ratos da vizinhança e do colégio, isso foi muito importante”, ressaltou.


Kamal se afeiçoa com o famoso Garfield, por ser muito tranquilo e preguiçoso. Na hora do recreio ele passeia pelo pátio em meio aos alunos e vai até sua tigela de ração, também, fazer uma boquinha. “Ele é o xodó de todos do Colégio. Professores e os alunos trazem comida, caminha e muito amor. O Kamal passeia pelos corredores, sala de aula e principalmente na secretária onde dorme no sofá de entrada. Ele é nosso amigo”, ressaltou o funcionário do colégio, Álvaro Barbosa da Silva.


Marieli Barão Garcia, 12 anos, é aluna do 7º ano do Colégio Hilda Kamal e chegou na instituição de ensino junto com o Kamal. Segundo ela, é muito interessante ter um animal de estimação dentro da escola, pois todos os alunos se comprometem a cuidar dele. “Ele não gosta muito que ficamos pegando ele, mas o Kamal é amigo de todos. O gato fica passeando pela escola e tem hora que parece que quer conversar com a gente”, disse.

De forma pedagógica, a comunidade da escola tem o gato como forma de movimentar a questão da generosidade e proteção aos animais. “O Kamal tem um armário dele, onde recebemos as doações de ração feita pelos professores e alunos. Além disso, mesmo com o número elevado de alunos ninguém machuca ou maltrata o gato, isso mostra a conscientização que esse ato de adotar o animal promoveu no ambiente escolar”, finalizou o diretor.

2 comentários:

  1. Qualquer ambiente fica ótimo quando há um animal por perto. Quem já teve o prazer de trabalhar ou estudar com a presença de um bicho, sabe o quanto eles "descarregam" o local, transformando o ambiente num lugar leve e agradável.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um sonho...que que cada unidade escolar adote um animal (gato ou cão) de rua que uma vez tratado (castrado, vacinado e vermifugado), seja acolhido num espaço adequado à sua permanência junto aos alunos que seriam os responsáveis pelos cuidados de sua alimentação, higiene e saúde, tudo de forma institucionalizada, de modo a garantir o exercício pleno da cidadania através do respeito à vida animal e às regras de convívio entre humanos e animais.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪