RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

8/22/2019

Vídeo mostra o momento em que dono coloca fogo em cachorro em Limeira

O caso é de uma crueldade sem tamanho.... de uma covardia sem nenhuma explicação.... estas pessoas só podem ser filhos do "coisa ruim" pra ser capaz de cometer tal ato.... Pena o coitadinho morrer....
-------------------
A Polícia Civil localizou nesta segunda-feira (19) o dono do cão da raça pitbull que morreu após ser amarrado em um
cobertor e queimado em Limeira (SP). O suspeito, de 27 anos, foi levado à delegacia e confessou ter colocado fogo no animal, dizendo que o cachorro estava com uma doença, de acordo com a polícia. Imagens de câmera de segurança registraram o crime.

O vídeo entregue à Polícia Civil e cedido ao G1 pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) mostra o momento em que um carro chega, pouco antes das 18h da sexta-feira (16), e estaciona próximo à uma área verde entre o bairro Graminha e Jequitibás.

 Momento em que cão é queimado foi registrado por câmeras de segurança em Limeira 

Em seguida, um homem desce do veículo, entra na mata e, minutos depois, deixa o local com o carro. As imagens mostram chamas e fumaça no ponto onde o animal foi deixado.

A polícia disse que o cão ficou queimando por cerca de 10 minutos até ser socorrido por pessoas vizinhas ao local. As imagens mostram ainda as pessoas chegando e apagando as chamas.

O homem foi identificado após o registro de boletim de ocorrência por maus-tratos na manhã desta segunda, no 4º DP de Limeira. O documento cita o número do microchip implantado no cão, sendo possível localizar informações como nome e endereço do tutor, por exemplo. Ele foi detido perto da casa dele e levado para a Delegacia Seccional de Limeira.

"A princípio [o dono] ficou em silêncio, depois ele disse que o cão estava com cinomose, uma doença tratável, e que por isso matou o animal", disse Marcio Barhun, coordenador do Garra, que deteve o suspeito.


Ainda conforme Barhun, o automóvel registrado nas imagens tem as mesmas características do carro do dono do animal. O homem foi liberado após prestar depoimento e pode responder por maus-tratos de animais. O G1 entrou em contato com o dono do animal, que não quis se posicionar sobre o caso.

Segundo a Prefeitura de Limeira, o animal tinha seis meses e o tutor também vai ser multado de acordo com o Código Municipal do Meio Ambiente, que ainda definirá o valor. Ainda conforme o Executivo, o suspeito foi o único dono do cão.

Animal já tinha sinais de maus-tratos
Conforme o boletim de ocorrência, exames preliminares mostram que o pitbull já tinha sinais de maus-tratos, como mutilações na orelha, uma prática que foi proibida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária. Em abril, quando o animal recebeu o microchip, ele não tinha as orelhas cortadas.  "O cão já tinha sinais de que havia sido espancado", completou o coordenador do Garra. O cachorro deve passar por necrópsia.

A polícia também faz buscas na casa do homem para analisar as condições em que o pitbull vivia, se há outros animais e também armamentos no local.

A Associação Limeirense de Proteção Animal (Alpa), que registrou a ocorrência e resgatou o animal, informou ao G1 que em momento algum o dono procurou a entidade para prestar esclarecimentos sobre o crime ou saber do animal.

A presidente da Alpa, Cassiana Fagoti, lamentou ainda a morte do cão e disse que colabora com as investigações policiais. "Não temos como fazer justiça, mas podemos de maneira ética fazer todo o protocolo para que seja apurado esses casos de maus-tratos", disse.

Cão foi queimado vivo e resgatado por ONG
O cão da raça pitbull morreu na manhã de domingo (18), após ser encontrado na sexta-feira enrolado em um cobertor e queimado. O animal foi resgatado pela ONG Alpa e levado a um hospital veterinário. O cão recebeu dos voluntários da ONG o nome de Titan.

O animal estava em uma área verde entre os bairros Graminha e Jequitibás e foi socorrido após um homem que passava pelo local ter visto o fogo e ouvido gemidos e latidos do animal. Em seguida, a ONG foi acionada por ele.

Segundo a Alpa, o pitbull estava com muitos ferimentos nas costas, no rosto e nas patas. Ele foi levado ao hospital veterinário em estado grave, com rins comprometidos e sangue na urina.

Fonte: G1/EPTV

3 comentários:

  1. Meus sentimentos,meus pêsames ao anjinho que faleceu,virou estrelinha,#prisaoperpetua ao homem demônio que assassinou o anjinho nao-humano sem pecados se faz com bicho,faz com gente,perigoso na sociedade

    ResponderExcluir
  2. Não posso chamar esse ser de homem, pois um homem de verdade não comete covardia. Esse sujeito é um monstro psicopata sem um pingo de bons sentimentos e, pior é saber que esse maldito jamais será punido.
    Todo vestígio de crença que existia em meu âmago morreu há muito tempo. Não acredito em justiça nenhuma. Assim que meus animais se forem, quero ter o privilégio de deixar esse mundo que é um verdadeiro inferno para os bons e para os animais.

    ResponderExcluir
  3. Isso e monstro ele que paga tem que ficar preso

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪