Que bom que a autoridade policial está investigando, né?
----------------
A Polícia Civil cumpre 11 mandados de busca e apreensão contra uma rede de pet shops suspeita de aplicar golpes e de maltratar animais, na manhã desta terça-feira (13). As ordens judiciais são para endereços de Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana.
Na capital, os policiais fazem buscas nos bairros Batel, Hauer, Portão, Boqueirão, Pinheirinho, Centro e Campo Comprido, sendo que dois dos endereços ficam em shoppings. Já em São José dos Pinhais, as buscas acontecem no bairro Faxina e no Centro.
De acordo com a Polícia Civil, a empresa investigada além de vender filhotes de cães de raça, tem canil e clínica veterinária.
As investigações apontam que o grupo utilizava a estrutura e a fama consolidada para enganar os clientes, que compravam animais a alto custo acreditando na boa procedência. No entanto, recebiam animais, na maioria das vezes, doentes e com certificado falso de registro de raça pura, conforme a polícia.
A Polícia Civil informou ainda que há indícios de que os animais eram submetidos a condições degradantes de sobrevivência, passando fins de semana sem alimentação e higiene adequadas, o que configura maus-tratos.
De acordo com a Polícia Civil, sócios e funcionários da empresa são suspeitos de crimes como maus-tratos a animais, estelionato e falsificação de documentos privados.
Fonte: G1
Que gentinha ordinária
ResponderExcluirEspero ver a continuação desse trabalho da Polícia.
ResponderExcluirPobres animaizinhos.
E quanto mais o povo que gosta de se exibir com cachorros da moda, cresce esse tipo de comércio ilegal, imoral e nojento. Tudo pelo dinheiro