O cara tem um monte de acusações sobre maus-tratos de animais e ele vai ser embaixador de Turismo? fala sério.... Mas, o que dizer se o próprio Ministro do Meio Ambiente do atual governo do nosso país é condenado em primeira instância por conta de um crime ambiental? Ah, e a tal Secretaria dos Animais prometida pelo presidente hein? vai ignorar as acusações do IBAMA contra este tal biólogo?
Affe, dá vontade de ir para Lua..... lá sou amiga de São Jorge, do cavalo e até do dragão!!!!!!!
----------------------
O apresentador Richard Rasmussen, que quer promover o ecoturismo no Brasil, foi alvo de denuncias de crimes de maus-tratos contra animais
Affe, dá vontade de ir para Lua..... lá sou amiga de São Jorge, do cavalo e até do dragão!!!!!!!
----------------------
O apresentador Richard Rasmussen, que quer promover o ecoturismo no Brasil, foi alvo de denuncias de crimes de maus-tratos contra animais
Richard Rasmussen, conhecido pelo famoso meme da Pororoca (veja vídeo abaixo), é o novo embaixador do Turismo Brasil. O nome foi anunciado na noite dessa sexta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que divulgou uma apresentação do mais recente quadro do seu governo no Twitter, "com muita honra".
No vídeo produzido, Richard, que é biólogo, diz que vai apresentar as opções de ecoturismo no país e destaca florestas tropicais e o Pantanal. Afirma ainda que sua missão é tirar o turista estrangeiro do “eixo vicioso” do turismo no Brasil.
Em texto no Facebook, Rasmussen disse que lhe foi dada uma oportunidade, como conhecedor da natureza no Brasil, e adiantou que cedeu, sem cobrar, imagens captadas em 17 anos. Ainda segundo ele, isso foi feito “sem qualquer remuneração pela nomeação”. Raimund diz ser poliglota e capaz de representar dignamente o país. “Nenhum outro governo pensou na minha pessoa. Nenhum outro governo aproveitou-se do meu conhecimento”, afirmou.
Acusações
O biólogo e também economista apresentou programas na TV, nos quais fazia explorações em ambientes selvagens e exibia animais exóticos, mas também acabou virando notícia por conta de denúncias de maus-tratos aos bichos.
Ele foi acusado por pescadores de pagar para que matassem um boto rosa em frente às câmeras para poder exibir as imagens depois. Em maio de 2017, o Portal Uol informou que ele acumulava oito autuações no Ibama e era visto pelo órgão como um criminoso ambiental. Ele nega as acusações.
Correndo da Pororoca
O novo embaixador ganhou ainda mais fama com um vídeo em que aparece enfrentando o fenômeno da Pororoca no Amapá. Depois de apresentar com orgulho a atração em maio de 2016, ele saiu correndo e acabou virando meme.
O anúncio do novo embaixador, que se apresenta nas redes sociais como “conservadorista e aventureiro”, repercutiu na internet e foi assunto no Twitter.
Fonte: Estado de Minas
=======
Outra matéria:
Richard Rasmussen é visto pelo Ibama como criminoso ambiental
Fonte: Estado de Minas
=======
Outra matéria:
Richard Rasmussen é visto pelo Ibama como criminoso ambiental
E mais uma bomba desse desgoverno,oceanógrafo Jose Martins,criador do projeto golfinho rotador em Fernando de noronha foi transferido para floresta nacional de negreiros,caatinga,o demente tbm liberou a volta regular de navios cruzeiros em Noronha,com relação a escolha desse cara ai,só temos a lamentar.
ResponderExcluirComo o Bolsonaro CONSEGUE selecionar sempre os piores nomes???
ResponderExcluirFritar o ocenólogo que há 30 ANOS trabalha o projeto com golfinhos em Noronha é coisa que não merece qualificação. Vai dizer que era comunista? Me poupem!
ResponderExcluirTinha que acionar o Hulk e os outros que têm negócio grande em Noronha (e que dizem ser a favor da preservação). O oceanólogo Martins saiu especulando que tiraram ele de Noronha e botaram lá no interior de Pernambuco para ele não atrapalhar os empreendimentos demolidores que querem liberar na ilha.
ResponderExcluir