Acho muito legal.... só fico preocupada se existe uma estrutura segura para estes animais no caso da falta do seu dono...... Não adianta, gente..... sou aquela galinhona que gosta de ter seus pintinhos bem debaixo da asa.... hehehehehe....
---------------
RIO — Uma porca que vive dias de celebridade, um gato preguiçoso na garupa de uma motocicleta, um marreco
e um pombo que vivem como irmãos, um cachorro campeão de corridas internacionais e até um cão surfista com programa de televisão. As redes sociais são a grande porta de entrada para um novo tipo de perfil que se consolida entre o público da internet: as páginas de pets. A fama vem acompanhada de eventos comemorativos, presentes e, de quebra, responsabilidade de manter publicações diárias.
No canteiro de uma casa em Vila Iara, São Gonçalo, a porquinha Abigail (@abigail_minipig), de 2 anos, passa os dias brincando com o “pai”, o biólogo Guilherme Lopes, de 29. Entre um grunhir e outro, ela serve de companhia até em viagens. Os quase 18 mil seguidores curtem as publicações diárias e a incentivam na batalha para emagrecer. A porca já perdeu 20 quilos desde o início do ano com dieta e “crosspig” — tendo que cumprir desafios para achar o alimento, incluindo até o levantamento de pneus. Para ela, hoje com 70kg, a missão é pura diversão.
— Passei por uma fase pra baixo, e a Abigail foi a única coisa que me alegrou. Tentei de um tudo, mas foi com a companhia dela que dei a volta por cima — confessa Lopes.
Quem também vive dias agitados é Bono (@bonosurfdog), o cão surfista. Um labrador celebridade com mais de 100 mil fãs e programa de tevê. Não há dúvida sobre o lugar predileto: o mar. Na companhia do dono, o personal trainer Ivan Moreira, o cão já pegou onda no Havaí, Peru e até no rio Amazonas. Tudo exibido em um canal fechado de televisão. — Nunca tive rede social, mas deu supercerto — comenta Moreira.
Da Barra da Tijuca para o mundo virtual, os “irmãos” Godofredo (@godofredo_depompom), um marreco, super classudo de penteado de pompom, e Mônix, um pombo (@diariodopombo), bombam nas redes. As aves atraem justamente pela escolha inusitada do animal de estimação. As contas, que somam 5 mil seguidores, são muito procuradas para esclarecer dúvidas. O biólogo Gustavo Carvalho admite focar em conteúdo informacional: — Algumas pessoas me procuram para ajudar a planejar ter um pato de estimação. É bom ver gente que se preocupa com a saúde e o bem-estar dos animais.
Com um companheiro desses, bicho!
Moradores de Itaipuaçu, Xico (@canicross_brasil) e o dono, Willian Oliveira, já percorrem o mundo em competições internacionais de canicross. Na modalidade, o “cãopanheiro” deve sempre estar à frente ou ao lado do corredor e, para isso, o treinamento é diário, reforçando o condicionamento físico. Parece dureza, mas para o cachorro não passam de brincadeiras.
No ano passado, a dupla foi campeã sul-americana no Chile. A próxima meta é disputar a competição mundial, na Suécia. O torneio é em outubro e a dupla precisa arrecadar R$ 15 mil em uma vaquinha digital. Até ontem, a arrecadação se aproximava da marca de 10% da meta. — Quem doar e nos avisar, colocaremos o nome na camisa. Todo tipo de apoio é válido — afirma Oliveira.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário