O Estúdio I, programa da Globo News, apresentou uma análise séria sobre o assunto. Acho que vale a pena ser assistido. O meio ambiente era governado de forma disfarçada pelos ruralistas no governo anterior. Agora, está tudo escrachado..... Só Deus na causa mesmo!!!!!
---------------
A falta de compromisso do governo de Jair Bolsonaro com o meio ambiente está expressa nos números do desmatamento na Amazônia. No acumulado de 2019, o Brasil viu uma redução de aproximadamente 1,5 vez o território da cidade de São Paulo: 2.273,6 km². Este é o pior registro desde 2016
247 – O governo de Jair Bolsonaro, que representa interesses de ruralistas e tem pouco compromisso com o meio ambiente, tem sido responsável por um avanço sem precedentes do desmatamento na Amazônia. É o que aponta reportagem de Johanns Eller, publicada nesta terça-feira no jornal O Globo.
"O desmatamento na Amazônia aumentou, em junho, quase 60% em relação ao mesmo mês em 2018. Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a floresta perdeu, no mês passado, 762,3 km² de mata nativa, o equivalente a duas vezes a área de Belo Horizonte ", aponta o texto. "No mesmo período, em junho de 2018, o desmatamento havia sido de 488,4 km². No acumulado de 2019, o Brasil viu uma redução de aproximadamente 1,5 vez o território da cidade de São Paulo: 2.273,6 km². Este é o pior registro desde 2016. Na comparação mês a mês com relação a 2018, os dados estavam estáveis até abril. De abril a maio, o desmatamento deu um salto, de 247,2 km² a 735,8 km² de floresta destruída."
A reportagem lembra ainda que, na série histórica da plataforma Terra Brasilis, disponibilizada pelo Inpe e iniciada em 2015, os números deste ano até agora só são superados pelos de 2016, que registrou, até junho daquele ano, 3.183 km² de áreas desmatadas, no consolidado do ano. Naquela ocasião, os índices foram os piores desde 2008.
Fonte: Brasil 247 - Estúdio I
Fundamental divulgar esta realidade para o mundo para que governantes de países em dia com o Meio Ambiente nos possam socorrer, pois ao que parece estamos clamando no deserto onde existiam árvores mas agora, apenas sol e poeira porque os que deveriam ter ouvidos de nos ouvir, taparam os ouvidos e os que precisariam ter olhos para nos ver vendaram os próprios olhos enquanto animais marinhos agonizam sufocados com o plástico homicida que despejamos no oceano, passarinhos estão morrendo de fome nos ninhos porque suas mães não voltaram para alimentá-los e bebês elefantes perambulam ao redor do corpo alvejado de suas mães mortas, chorando e perguntando porquê. Nosso maior tesouro deveria ser a Natureza, só um cego não vê a riqueza que é imerecidamente nossa, já que não sabemos preserva-la ao invés de priorizar o ouro dos garimpos, onde o mercúrio usado para o trabalho vai desgraçando por onde passa, deixando um rastro de morte em nome da ambição e da ignorância, multiplicando peixes mortos onde havia abundancia deles nas águas cristalinas. Tudo o que vier pra nós, não é lucro não; é o merecido prejuízo, nem mais nem menos, colhemos pedra porque não plantamos pão e azar o nosso, mea culpa, mea culpa, nem Deus quer mais vestir nossa camisa, nem deve, porque avacalhamos com a Sua Criação sem direito algum de fazer isso.
ResponderExcluirE quando ele chega ao exterior diz o Brasil é o que mais cuida da biodiversidade e blá blá blá...
ResponderExcluirE mais uma vez eu pergunto: "onde está a oposição para brigar pelo que vale a pena ao invés de ficar atrapalhando com futriquinha"? Esses políticos, malditos parasitas sugadores do povo, não lutam pelos interesses do país e sim, apenas por seus próprios interesses.