RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

7/06/2019

Comissão de Vida Selvagem pede às pessoas que matem iguanas “sempre que possível” - Flórida/EUA

Fico só pensando se o governo está preocupado em penalizar os humanos responsáveis por esta desgraceira toda..... E pelo jeito, podem matar do jeito que quiserem..... Deus meu!!!! 
-------------- 
A iguanas verdes, não-nativas da Florida, nos Estados Unidos, estão a multiplicar-se a uma velocidade demasiado grande, aumentando as preocupações dos
residentes e das autoridades. Tendo em conta a ameaça que representam, quer no transporte de doenças, quer nos danos que podem causar em infraestruturas e edifícios, a Comissão de Conservação da Vida Selvagem e Peixes da Florida (FWC) apela a que os norte-americanos deste estado tomem medidas severas.

Neste sentido, e para evitar o desenvolvimento de comunidades de iguanas fora de controlo, a agência estatal de defesa dos animais pediu às pessoas que matassem, “sempre que possível”, as iguanas verdes vistas nos pátios e jardins de casa, escreve o The Guardian.

A Comissão sublinhou que as pessoas devem eliminar os répteis que apareçam nas propriedades, bem como em 22 locais públicos, mas não adiantou de que forma é que os cidadãos deviam proceder à captura e morte dos animais. Proprietários não precisam de permissão para matar iguanas nas suas propriedades, e a FWC encoraja todos a matar iguanas verdes nas suas casas sempre que for possível”, destacou a associação.

Embora não sejam perigosas ou agressivas para os humanos, as iguanas verdes escavam buracos de grande profundidade, destruindo pavimentos e pondo em risco as bases dos edifícios. Além disso, podem ser transportadoras de doenças como a salmonela.

Algumas iguanas verdes causam estragos nas infraestruturas ao escavar tuneis que provocam erosão e o colapso de passeios, barreiras, bermas e até bancos de rua”, alertou a comissão. “Podem ainda deixar fezes nas docas, nos barcos ancorados, nos paredões, varandas, decks, plataformas de piscinas e mesmo dentro de piscinas”.

Esta espécie de réptil pode chegar a ter 1.5 metros de comprimento e 9 quilos. As fêmeas deixam cerca de 80 ovos por ano. São nativas de lugares de clima quente, como a América Central, zonas tropicais da América do Sul e ainda algumas ilhas das Caraíbas.

No caso da Florida, a expansão das iguanas deu-se quando começaram a chegar como animais domésticos ou, em alguns casos, transportadas por navios que invadiram inapropriadamente. As iguanas rapidamente se adaptaram ao clima quente, bom para o seu desenvolvimento e procriação.

 Fonte: TVi24

4 comentários:

  1. Eu hein, se a moda pega, logo logo estão usando a mesma técnica para diminuir a população humana, começando pelos doentes e pobres. Depois que crucificaram Jesus que fazia milagres de graça e só pregava paz e amor, tudo é possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual a diferença de eliminar humanos e animais?
      Não somos donos do planeta!!
      Humanos Tb transmitem doenças,são assassinos,psicopatas etc....por isso vamos eliminar todos?

      Excluir
  2. Depois que destroem seu próprio país, os estrangeiros vem meter o dedo aqui.
    O problema é somente a humanidade, não importa de que nação pertença.

    ResponderExcluir
  3. Nos temos este costume, sempre que acontece algo com uma especie que nao seja humana a regra é o exterminio.mesmo podendo usar alguma prevencao ou realocamento ou qualquer medida nao letal nem é levado em consideracao estou dizendo isso para varias outras situacoes tb que foram acontecendo ao londo dos anos...ja mataram girafa,elefante,recentemente as dezenas de capivaras que foram exterminadas e sabemos que nao precisava que fossem...e as futuras mortes que devem estar planejando de outros animais e que só vamos descobrir quando for tarde demais....essa é a nossa natureza,achar que todos os outros animaus da terra tenham que se sujeitar a nossa vontade.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪