Achei muito legal..... A oportunidade de abracar este tipo de animais não é tão comum. E não acho que seja exploração animal porque fica estabelecido no acordo que se as vacas e cavalos não quiserem, nada acontece....
-------------------
Um amplo hotel-fazenda situado no estado de Nova York está oferecendo uma terapia chamada "afagando vacas". As sessões de US $ 75 são realizadas na Mountain Horse Farm, de 33 acres, localizada na deslumbrante região de
Finger Lakes. As sessões de uma hora, para até duas pessoas, dão direito acariciar as duas vacas da fazenda, Bonnie e Bella. Além de abraçar os animais, os hóspedes também têm a oportunidade de escová-los, acariciá-los e conhecer alguns dos cavalos da fazenda.
A fazenda é dirigida por Suzanne e Rudi Vullers, que são originalmente da Holanda, onde a prática de afagos em vaca é mais comum. Eles dizem que a experiência de cavalos e vacas na fazenda é uma "maneira única de conectar, interagir, aproximar-se, brincar, aprender, compartilhar espaço, encontrar bem-estar e se divertir com nosso rebanho de cavalos e vacas".
Mas o casal avisa que as vacas e seus cavalos não são forçados a interagir com nenhum hóspede que eles possam gostar ou não gostar. O site deles diz: "Quando você passa tempo com eles, você entra no espaço deles e conectar-se com eles é tanto a escolha deles quanto a sua e quando essa conexão acontece, é mágica porque vem de um desejo mútuo. Dar-lhes essa liberdade e escolha faz toda a diferença. Saber que eles podem dizer sim ou não, faz com que nossos cavalos e vacas amem suas interações com os humanos."
A fazenda oferece apenas até duas sessões por dia em não mais do que quatro dias por semana. Acrescenta que as sessões são planeadas por acordo com o "ritmo natural dos animais". Mountain Horse Farm tem várias opções de acomodação, incluindo quartos na principal Carriage House, o Lodge e glamping estilo tipis.
Fonte: Daily Mail
No Brasil não tem nenhum lugar asiim?
ResponderExcluirEu adoraria!!!!!!
ResponderExcluirEm São Lourenço-MG, Quinta do Cedro, tem um mini pasto onde é permitido interagir. O animal se aproxima se quiser. Não é forçado. Tem até um milho que é oferecido para ajudar.
ExcluirPerfeito sob duas condições: primeira: que a demanda pelas vacas não seja em número muito grande de humanos porque carinho demais estraga e até doce de coco além da medida enjoa e dá dor de barriga. Segunda condição: que o cardápio do Hotel Fazenda seja estritamente vegano porque não teria graça nenhuma as pessoas fazerem cafuné na mãezinha do bezerro que está cozinhando na panela para ser servido no almôço e degustarem um café com o leite roubado dele.
ResponderExcluirLindo, lindo, lindo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEspero que esse hotel-fazenda ofereça APENAS refeições veganas, se não seria uma tremenda hipocrisia e algo comprovadamente comercial.
ResponderExcluir