Grande vitória!!!!! pelo que tenho notícias a HSI está fazendo um excelente trabalho nesta questão. Parabéns a todos os envolvidos. Não deve ser nada fácil o trabalho de campo para estes ativistas...
----------------
Um notório mercado de carne de cães que serve carne canina resfriada e mantém animais vivos em gaiolas para abate em ordem está sendo fechado. O mercado de carne de cachorro Gupo em Busan,
Coréia do Sul, é um dos maiores do país. As autoridades locais chegaram a um acordo com todos os 19 vendedores de carne de cachorro no Gupo Livestock Market para fechar seus negócios no próximo mês. O acordo faz parte de um projeto de planejamento urbano para regenerar a área e transformar o mercado em um parque público.
Coréia do Sul, é um dos maiores do país. As autoridades locais chegaram a um acordo com todos os 19 vendedores de carne de cachorro no Gupo Livestock Market para fechar seus negócios no próximo mês. O acordo faz parte de um projeto de planejamento urbano para regenerar a área e transformar o mercado em um parque público.
O fechamento do Gupo é o mais recente de uma série de desentendimentos de funcionários do comércio de carne de cachorro. Em novembro do ano passado, a cidade de Seongnam demoliu Taepyeong, o maior matadouro de cães do país, fato que levou seus fornecedores a acabar com a criação destes animais. No início deste ano, o prefeito de Seul, Park Won-soon, prometeu fechar todos os açougues de cachorros na capital da Coréia do Sul, depois de assistir a uma série animada de cães abandonados.
Nara Kim, ativista contra o consumo de carne de cães da Humane Society International, disse: "Saudamos muito o acordo alcançado para fechar o mercado Gupo, um dos maiores mercados de carne de cachorro na Coréia do Sul.
O plano de fechamento é o resultado de meses de trabalho duro entre as autoridades locais e os vendedores do mercado. Ambos os lados trabalharam não só com o objetivo de por fim ao consumo de carne de cachorro como também para a regeneração da área usada com novas amenidades e negócios para o benefício da economia moderna local.
"A HSI que trabalha com camponeses na Coreia do Sul há quase quatro anos, ajudando-os a fechar seus negócios à medida que mais pessoas do condado se afastam da carne de cachorro", concluiu com a demolição, no ano passado, do maior complexo de matadouro de cães do país. É um sinal de tempos mais compassivos.
"Este é o último ataque à um comércio de carne de cachorro cada vez mais impopular e esperamos que ele inspire novos fechamentos no futuro, como o mercado de Chilsung em Daegu." Perto de 2 milhões de cães por ano são criados em milhares de fazendas de carne de cachorro em toda a Coreia do Sul, o único país conhecido por criar cães para consumo humano. Em toda a Ásia, estima-se que 30 milhões de cães são mortos e ingeridos a cada ano, principalmente animais de estimação roubados e cães de rua.
Os cães passam toda a sua vida em fazendas de cães antes de serem abatidos. A morte por eletrocussão é mais comum, com os cães geralmente levando até cinco minutos para morrer. Houve até casos de cães levando até 20 minutos para morrer e enforcamento também é praticado. Os animais são mortos à vista de outros cães. A maioria das pessoas no país não come regularmente cão, mas permanece popular em julho e agosto, quando é consumida como uma sopa chamada bosintang. Alguns acreditam que a sopa melhora a resistência e a virilidade.
Um tribunal sul-coreano decidiu em junho passado que matar cachorros para carne é ilegal, em uma decisão histórica que ativistas dos direitos dos animais disseram que pode abrir caminho para proibir o consumo de caninos. A carne faz parte da culinária sul-coreana, com cerca de um milhão de cães consumidos por ano.
O consumo diminuiu na Coréia do Sul, com a prática agora como um tabu entre as gerações mais jovens e a pressão de ativistas em ascensão. Uma pesquisa realizada em 2017 descobriu que 70% dos sul-coreanos não comem cães, mas apenas cerca de 40% acreditam que a prática deveria ser proibida.
Fonte: Daily Mail
Gracas a Deus por enquanto estamos conquistando a liberdade de nossos animais de estimacao
ResponderExcluirQue consigam fechar todos. Ser ativista ali não é mole naum
ResponderExcluirVale semprea pena e é muiiito duro o vosso trabalho, mas não desistindo Nunca, mais cedo ou mais tarde o desfecho será conseguido. Bom trabalho. Parabéns.
ResponderExcluirGraças a Deus as ativistas na luta fazendo a diferença.
ResponderExcluir