Que loucura!!!!!Malditos sejam!!!!!!
--------------------
Estima-se que 3.000 cães foram abatidos e transformados em guisados no festival de cães Yulin, na China. O evento dedicado ao melhor amigo do homem, fundado em 2010, após a queda da popularidade da carne em todo o país, tem sido amplamente criticado por celebridades como Dame Judi Dench, Rickey Gervais e grupos de direitos humanos.
--------------------
Estima-se que 3.000 cães foram abatidos e transformados em guisados no festival de cães Yulin, na China. O evento dedicado ao melhor amigo do homem, fundado em 2010, após a queda da popularidade da carne em todo o país, tem sido amplamente criticado por celebridades como Dame Judi Dench, Rickey Gervais e grupos de direitos humanos.
Cerca de 62 cães desnutridos e desnutridos foram levados de um matadouro para a liberdade por ativistas chineses na cidade que fica a quase 800 quilômetros da capital, Pequim.
Na sexta-feira, uma ativista foi hospitalizada depois que ela foi atingida na cabeça quando tentou libertar cães de um depósito na cidade.
No início do festival de 10 dias, que começou na sexta-feira da semana passada, a Humane Society International entregou uma petição de 1,5 milhão de assinaturas para a embaixada chinesa pedindo que fosse interrompida. Eles foram acompanhados por dois cães resgatados de matadouros na cidade nos últimos três anos. Muitos dos animais mortos para o evento tendem a ser animais de estimação, o que é aparente porque eles ainda estão usando coleiras, embora a maioria suponha que eles ainda sejam apenas animais de rua.
Revelando os horrores do festival Wei, um dos ativistas chineses envolvidos no resgate de cães, disse que os cães estavam "exaustos e ofegantes" no matadouro sufocante. "Alguns estavam se apertando contra a parede em um esforço para não serem notados", disse ele. “Percebemos imediatamente que alguns deles estavam usando colarinhos, por isso provavelmente foram roubados, mas outros pareciam muito doentes. Nós rapidamente os colocamos em um caminhão para levá-los ao abrigo temporário."
Eles foram resgatados depois que um matadouro permitiu que os ativistas entrassem dizendo a eles que os cães provavelmente seriam do último caminhão a entrar na cidade antes que o governo local bloqueasse a entrada.
Um ativista animal chinês também foi hospitalizado depois que comerciantes de carne de cachorro se juntaram contra ela e espancaram-na quando ela tentou salvar centenas de cães para o festival bárbaro de Yulin, que o MailOnline pode revelar. Du Yufeng, fundadora do Bo Ai Animal Protection Center, disse que foi atingida na cabeça e em todo o corpo por vendedores de armas que impediram que ela e outros amantes de animais soltassem os cachorros de seu depósito.
O festival deste ano foi mais fraco do que outros, disseram fontes ao MailOnline, embora mais barracas tenham sido montadas do que no ano passado. O festival que não é tradicional, inventado em 2010 por comerciantes de cães desesperados para impulsionar as vendas.
Falando sobre a cidade, o Dr. Peter Li, especialista em políticas da Humane Society na China, disse que é um 'lugar muito tenso'. "Comerciantes de cachorros e matadouros estão em alerta máximo", disse ele. Ele também pediu ao governo chinês que mostre que não tolerará as gangues de ladrões de cachorros que "cometem esse tráfico".
A atriz Dame Judi Dench disse que "me enche de tristeza" saber que o festival está acontecendo. "Eu queria enviar essa mensagem como um símbolo da minha solidariedade com todos os milhares de pessoas na China contra o comércio de carne de cachorro", disse ela, "que amam seus cães tanto quanto nós, mas que passam pelo coração terrível". dor de tê-los roubado por ladrões de cachorro.
O consumo de carne de cachorro não é popular na China, com uma pesquisa de 2016 mostrando que 64% dos cidadãos querem ver o fim do festival, enquanto 69,5% disseram que nunca comeram carne de cachorro.
A Humane Society disse que os animais normalmente são espancados até a morte em frente uns dos outros, e também passam por máquinas de depilação para remover a pele, antes de sua carcaça ser queimada para venda nos mercados.
Por que as pessoas comem cachorros na China?
Não é incomum ver pessoas comendo pratos feitos com carne de cachorro no sul da China, especialmente nas províncias de Guangdong e Guangxi. A cidade de Yulin, na província de Guangxi, tem um festival anual de carne de cachorro todos os anos no solstício de verão.
De acordo com Keith Guo, um amante de animais trabalhando para a PETA Asia e um nativo de Guangdong, o ensopado de cachorro é comum em sua província natal e também na região vizinha de Guangxi.
Guo, de 27 anos, que tem uma paixão pela sociologia alimentar, explicou que a carne de cães cheira e se diferencia em comparação com outros tipos de carne, então os chefs usam especiarias como pimenta e gengibre para cobrir o odor.
Como resultado, o ensopado de cachorro é pesado e pode aquecer rapidamente o corpo dos comensais. "Para a medicina tradicional chinesa, qualquer alimento que possa aquecer o corpo é considerado benéfico", disse ele à MailOnline. "É também por isso que a carne de cachorro é especialmente nutritiva para o corpo humano".
Guo acrescentou que o clima pode ficar úmido no sul da China durante o inverno e, de acordo com a medicina tradicional chinesa, a umidade pode enfraquecer a saúde. É por isso que os locais gostam de comer ensopado de cachorro quente para impulsionar seu sistema imunológico.
Guo disse que perdeu cinco cachorros para ladrões quando estava crescendo em Guangdong. Ele condenou o comportamento dos ladrões. "Para os donos de cães, os cães roubados são seus amigos e familiares, e não devem ser a comida na boca de outra pessoa."
Fonte: DailyMail
Vagabundos, malditos, nojentos... Só desejo que morram devorados pelas piores doenças que a natureza puder oferecer!
ResponderExcluirMizeraveis! Desumanos,as,desalmados,as que morram com pedaços de carne nas gargantas,são subespécies nojentos,as do Planeta Terra
ResponderExcluirSó desejo a esses inúteis que a lei do retorno seja o dobro .
ResponderExcluirQue odioooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo que eu tenho dessa raça FDP dos quintos do inferno
ResponderExcluir