Sinceramente, alguém teria palavras para traduzir tamanha crueldade? Eu não tenho. Mas, sugiro que vejam o vídeo da matéria (ao final) onde a dona do cachorrinho conta sobre a cara de pau da mulher do homem que fez esta barbaridade..... ô nojo!!!!
-----------------
O cachorro vira-lata Spike que foi castrado sem anestesia após escapar de casa, em Araraquara (SP), recebeu alta da clínica veterinária na qual estava internado desde quinta-feira (6).
Um casal suspeito de maus-tratos, que é vizinho da dona do animal, foi multado em R$ 6 mil.
Anderson José Alves, filho da dona, disse ao G1 que o cão já está se adaptando e comendo, mas ainda está traumatizado. "Ele fica assustado com presença masculina, ele fica tremendo", disse.
Spike teve que passar por uma cirurgia de reconstrução da área atingida. "Ficou mais de R$ 1 mil o tratamento", afirmou. Alves disse ainda que as doações vinda de mobilizações nas redes sociais ajudaram no pagamento da clínica veterinária.
Segundo o boletim de ocorrência, a castração aconteceu na noite de quinta-feira (6), quando o cachorro escapou e foi para a casa do vizinho, pois a cadela dele estaria no cio. O casal teria liberado a entrada do animal até o fundo da casa, onde ele teria sido amarrado e seus testículos retirados sem anestesia.
Segundo o vigilante, sua mãe ligou para ele contando que a vizinha havia avisado por telefone que o marido dela havia castrado o cachorro. Alves foi até a casa da mãe e encontrou o animal com o ferimento aberto na rua.
Casal foi multado
Em depoimento à polícia, o casal contou que fez a castração com um canivete e negou que tenha feito o procedimento sem a anestesia. Segundo eles, foi dado ao cachorro uma espécie de anestésico para dormir e não foi preciso amarrar o animal. Ao finalizar, o casal passou um remédio no corte antes de soltá-lo. O G1 não conseguiu localizar os dois.
Maus-tratos
Pela lei nº 9.605/98, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos pode resultar em prisão de 3 meses a um ano e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
Em dezembro do ano passado, o Senado aprovou um projeto que aumenta para até quatro anos a pena para quem maltratar animais. A pena pode aumentar em até um terço (mais de um ano) se o animal morrer. O texto seguiu para análise da Câmara dos Deputados.
Fonte: G1/EPTV
==========
Matéria anterior:
Fonte: G1
Como tem gente demoníaca nesse mundo!
ResponderExcluirTriste demais. Ele sentiu uma dor violenta. Como puderam fazer isso com um bichinho inocente?
ResponderExcluirSeria interessante se ele encontrasse algum louco justiceiro pela rua que decidisse castrá-lo tbm, né?!
ResponderExcluirAinda bem que a dona registrou B.O. Pelo menos vai tirar um dinheirinho do bolso desse demônio. E o sono também.
ResponderExcluirTem lei mas nao é cumprida. País que nao respeita os animais e só dá multinha. Casal FDP do quinto dos infernos, tomara que tenha uma morte lenta e dolorosa.
ResponderExcluir