Até as abelhas estão enlouquecendo..... Deus meu, volta logo de Andrômeda!!!!!
----------------
Pesquisadores constataram que os insetos utilizaram um material similar ao de uma sacola de compras para construir estrutura de uma colmeia
Pesquisadores do National Agricultural Technology Institute da Argentina registraram o primeiro caso no qual as abelhas utilizaram dois
materiais de plástico para a construção de uma colmeia. O fenômeno indica uma flexibilidade adaptativa dos insetos, além de revelar os impactos causados pela ação humana na dinâmica dos ecossistemas.
Para estudar as abelhas, os cientistas ativaram 63 “armadilhas”, com tubos similares às estruturas que compõem as colmeias na natureza. Os insetos podiam colocar nessas cavidades materiais como lama, galhos, pedras e resina. Durante os verões de 2017 e 2018, foram analisadas as “armadilhas” mensalmente para encontrar sinais de atividade dos insetos.
Duas células que compõem as colmeias foram construídas pelas abelhas com plástico, sendo que um dos compartimentos tinha um material similar ao de uma sacola de compras. Uma larva morreu em uma das células e na outra cresceu uma abelha adulta, o que indica, segundo os pesquisadores, que o plástico não é a melhor opção para as abelhas.
A identificação da espécie de abelha que construiu as células de plástico ainda não é certa, mas os pesquisadores acreditam que as responsáveis pela "obra" foram as Megachile rotundata, de origem europeia e que costumam cortar as folhas para colocá-la em colmeias de uma maneira semelhante em que foram encontrados os pedaços de plástico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário