RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

4/05/2019

ONGs de proteção aos animais apostam em campanhas para se manter

Esta turma tem trabalhado muito por nossos bichos amados..... Axé para esta gente querida.....
----------------
Atuantes na região, Paraíso dos Focinhos e Focinhos de Luz estão com campanha de arrecadação para manutenção dos trabalhos

RIO — A ONG Paraíso dos Focinhos
adquiriu, há dois meses, um terreno próprio em Guaratiba para construir sua nova sede (atualmente, os animais resgatados vivem em um terreno alugado pela associação). Para conseguir recursos e dar início à obra no espaço recém-adquirido, foi criado um crowdfunding. A campanha de arrecadação, cuja meta é de R$ 140 mil, se estende até o dia 20 de abril. O link da campanha está no site kickante.com.br/campanhas/construindo-um-novo-paraiso.

Em tempos de crise, as ONGs fazem o que podem para se manter. Na Paraíso dos Focinhos, uma das prioridades é a construção de uma área isolada, onde serão colocados os animais que sofrem de doenças graves, como cinomose, leishmaniose e parvovirose.

Hoje, a ONG abriga cerca de 270 animais com histórico de zoofilia, maus-tratos, abandono e ferimentos, inclusive a bala. — Com a compra do terreno, nosso custo aumentou, pois até o término da obra da nova sede teremos que manter duas estruturas, e os custos são altos — diz Hanriette Soares, presidente da ONG.

Já a ONG Focinhos de Luz lançou no fim de janeiro nas redes sociais uma campanha que cabe no bolso de muita gente. A associação, que abriga 120 cães e gatos, pede doações no valor de R$ 12, ou um real por mês durante um ano. A quantia é usada para custear os gastos do abrigo que mantém em Sepetiba.

A ONG é conhecida por seu circuito semanal de feiras de adoção na Barra e no Recreio. As ações são em pontos como lojas da rede Petz e do supermercado Mundial e o Recreio Shopping.

Segundo Cláudia Campos, membro da Focinhos de Luz, em breve a ONG fará uma campanha para conseguir máquinas de lavar roupa: — Usamos muitos eletrodomésticos no abrigo. Estamos em busca de pessoas que queiram doar máquinas em bom estado. Empresas também são bem-vindas. Basta nos procurar pelas redes sociais.

Chance de adotar um pet
Quem pensa em adotar um cão ou gato nem precisa fazer muito esforço: feiras de adoção são frequentes na região. Hoje mesmo, das 10h às 14h, a ONG Indefesos promoverá uma na Praça do Ó.

A ONG Associação Nacional de Implementação dos Direitos dos Animais (Anida) tem dado apoio a diversas organizações e realizado os próprios eventos. A campanha Solidariedade Animal, organizada pela Anida, terá sua primeira feira durante a semana nesta quinta, na Avenida Geremário Dantas 1.407, na Freguesia, das 10h às 16h. Todo terceiro sábado do mês, há campanha no mesmo ponto.

— As redes sociais têm ajudado a divulgar as campanhas — diz a veterinária Andrea Lambert, da Anida. — Todo fim de semana há feira em algum bairro. Começamos a trabalhar mais a adoção de vira-latas, cujo abandono é crescente.

Outros grupos planejam eventos de adoção para o próximo fim de semana. Sábado, o Projeto Filhos do Coração fará feira no Posto Shell da Estrada do Pau Ferro, no Pechincha, das 10h às 17h. No mesmo dia, o Mundial da Abelardo Bueno receberá um evento da Focinhos de Luz, das 10h às 17h. Já o Center Shopping Rio promoverá a Campanha de Adoção de Cães e Gatos, em parceria com a ONG Adota Petz, nos dois dias, das 13h às 18h.

FONTE: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪