Mas, o canalha tinha que levar muitos tabefes pela coragem de praticar tamanha covardia.
--------------------
Um homem foi flagrado abandonando um cachorro em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo G1, na manhã deste domingo (24), mostram o rapaz levando o cão no colo em uma bicicleta e o deixando, sozinho, na calçada. A polícia investiga o caso.
A situação ocorreu na Rua Coroados, no bairro Vila Tupi e, segundo moradores do entorno, o rapaz deixou o cachorro amarrado em uma lixeira e agiu de forma “cruel e fria”. Os vizinhos decidiram se mobilizar nas redes sociais e encontram um casal para adotar o animal.
“Ficamos indignadas com o que aconteceu. O cachorro está tosado e é super dócil, não consigo acreditar que tenha gente que faça essas coisas. Abandonar o melhor amigo é muita crueldade”, conta uma nutricionista, de 27 anos, que falou com o G1 na condição de anonimato.
Uma vizinha do local, de 45 anos, disse que no momento estava chovendo e, por sorte, conseguiu resgatar o cachorro rapidamente. Ela conta que o cachorro de outro morador da região sempre late quando “há algo errado” e decidiu checar o que estava acontecendo.
“Ele provavelmente ficou uns cinco minutos sozinho na chuva, mas ainda bem que o cachorro do vizinho latiu, porque foi por isso que decidi sair de casa e consegui resgatá-lo”, explica a moradora, que também pediu para não ser identificada com receio de represálias.
Ao resgatarem o animal, a moradora decidiu publicar nas redes sociais o que havia acontecido e pediu para que adotassem o cachorro. Rapidamente, a publicação repercutiu. Um casal, com dois filhos, se sensibilizou com a história e resolveu adotá-lo.
Além disso, as duas vizinhas também registraram um boletim de ocorrência na Delegacia Sede, por onde o caso é investigado. A polícia informou que em situações como essa, o procedimento consta em conversar com as testemunhas para tentar localizar o infrator.
O abandono de animais em espaço público é crime, segundo o artigo 32 da Lei 9.605/98, a lei de crimes ambientais. Quem comete, conforme a legislação, pode ser condenado a prisão de três meses a um ano, multa e a perda definitiva da guarda do animal.
Fonte: G1
O inocente pensava que foi passear com seu humano, mas foi abandonado pelo covarde
ResponderExcluir