RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

3/26/2019

NatGeo lança álbum de músicas sobre plásticos nos oceanos

Gente amiga, não deixe de ver o vídeo, tá? achei super bem bolado....
--------------
Campanha do Dia Mundial da Água tem como objetivo conscientizar a população sobre o perigo do descarte do plástico no meio ambiente

O plástico descartável, como as garrafas de água, as sacolas de plástico e os
canudos, está gerando uma crise que afeta diretamente nossos ecossistemas marinhos. Quase 700 espécies de animais marinhos, incluindo muitos em perigo de
extinção, comem, emaranham-se ou se asfixiam com o material. Neste 21 de março, o Dia Mundial da Água, é necessário refletir sobre como essas atitudes geram consequências para o meio ambiente.

Com esse objetivo, o canal National Geographic recriou 4 faixas de sons da natureza feitos com resíduos plásticos removidos do oceano. Cada música representa um ecossistema afetado pelo plástico: as praias, o mar aberto, as geleiras e as profundidades oceânicas. No final, uma mensagem explica qual resíduo plástico foi utilizado para realizar a canção e convida as pessoas a se comprometerem pelo planeta, diminuindo o uso de produtos de plástico descartável em sua rotina.

A ação faz parte da campanha “Planeta ou Plástico?”, que tem o objetivo de gerar consciência sobre a crise global do plástico e reduzir a quantidade de produtos descartáveis que chega aos oceanos. “Para apoiar a iniciativa, ‘Sons do Futuro Oceano’ inspira, informa e estimula através do poder dos sons, que convidam as pessoas a tomar ações positivas. É entretenimento com um propósito”, diz a empresa em comunicado.

Para recriar os sons da natureza para as faixas de “Sons do Futuro Oceano”, foi utilizada uma técnica de cinema chamada “Foley”. O álbum já está disponível em todas as plataformas de streaming de música.


FONTE: revistagalileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪